ADMISSÃO

Seleção oferece 85 vagas para o segundo semestre de 2019. Sem custos, interessados podem se candidatar até 15 de fevereiro

A Universidade de Brasília prorrogou o prazo para inscrições no vestibular destinado a selecionar candidatos indígenas para ingresso em cursos de graduação da instituição no 2º/2019. Agora, os interessados têm até 15 de fevereiro para se candidatar pelo site do Cespe. São 85 vagas, distribuídas entre 30 cursos presenciais nos campi Darcy Ribeiro (Asa Norte), de Ceilândia (FCE) e de Planaltina (FUP).

Com a alteração no prazo de inscrições, o dia de realização das provas também foi revista: a data provável agora é 23 de março de 2019. A cidade de Manaus foi incluída entre os locais que receberão provas. São eles: Aracruz/ES (Aldeia Caieiras Velhas), Boa Vista/RR, Brasília/DF, Imperatriz/MA, Manaus/AM, São Gabriel da Cachoeira/AM, Tabatinga/AM e Tacaratu/PE (Aldeia Brejo dos Padres).

Podem concorrer às vagas candidatos indígenas que tenham cursado ou estejam cursando a maior parte do ensino médio em escolas da rede pública. Se aluno da rede particular, o candidato precisa ter recebido bolsa de estudos, integral ou parcial. Neste último caso, de no mínimo 50%.

A seleção não possui taxa de inscrição. A avaliação será feita por meio da aplicação de prova objetiva e de redação em língua portuguesa. Haverá ainda uma fase de entrevista pessoal. O edital é uma iniciativa da Fundação Universidade de Brasília (FUB), levando em consideração o Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Nacional do Índio (Funai).

CONTATO Outras informações no site do Cespe, pela Central de Atendimento ao Candidato, de segunda a sexta, das 8h às 19h, no campus universitário Darcy Ribeiro, edifício sede do Cebraspe, ou pelo telefone (61) 3448 0100.

Vestibular Indígena UnB/Funai 2018
Inscrições: de 3 de dezembro a 15 de fevereiro de 2019