INGRESSO

Foram abertas 633 vagas para o segundo semestre letivo de 2019. Inscrições de 14 a 29 de janeiro

A Universidade de Brasília abriu vagas no processo seletivo para admissão de candidatos em cursos de graduação, na modalidade Transferência Facultativa. O edital traz a oferta de 633 vagas para ingresso no segundo semestre de 2019, distribuídas entre 97 graduações nos quatro campi da UnB.

Os interessados deverão, necessariamente, ser alunos regulares em outra Instituição de Ensino Superior (IES), nacional ou estrangeira, à época da inscrição, além de comprovar o cumprimento de no mínimo 20% e no máximo 75% do total da carga horária exigida pelo curso na UnB. O período de inscrições ocorre entre 14 e 29 de janeiro, pelo site do Cespe. A taxa de participação é de R$ 100.

A seleção começa com a análise do desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018. Em seguida, haverá análise do histórico escolar. A terceira etapa ocorre somente para cursos que exigem avaliação de porta-fólio, que deverá ser composto de trabalhos acadêmicos executados na IES de origem. São eles: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Música e Artes Visuais.

CONTATO – Outras informações no site do Cespe ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h, no campus universitário Darcy Ribeiro, sede do Cebraspe. Telefone: (61) 3448 0100.

Admissão por Transferência Facultativa
Vagas: 633 vagas para o 2º semestre