ADMISSÃO

Seleções utilizam notas do Enem 2018. Período para confirmar a participação na seleção de cursos de HE começa nesta quarta-feira (16)

Estão disponíveis para acesso as normas de participação nas seleções do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SiSU/MEC) e para o Vestibular dos cursos que exigem Habilidade Específica (VHE). Ambos utilizam o desempenho do participante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 para classificação.

Segundo o edital do SiSU, acessível pelo site do Cespe, são ofertadas 1.988 vagas em 89 cursos de graduação presenciais, para ingresso ainda no primeiro semestre letivo de 2019. Para se inscrever, é preciso acessar o site do SiSU, com o número de inscrição e senha cadastrados no Enem. No sistema, o candidato deverá indicar a UnB como opção e escolher sistema/campus/curso/turno. O período para acessos será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

CURSOS HE Já para as graduações da Universidade que exigem Habilidade Específica (HE), são 124 oportunidades nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (bacharelado/licenciatura), Artes Visuais (bacharelado/licenciatura), Design – Programação Visual/Projeto do Produto (bacharelados) e Música (bacharelado/licenciatura).

O edital com as informações está disponível no site do Cespe. Além da nota no Enem 2018, o interessado deve possuir a Certificação de HE para o curso escolhido, dentro do período de validade. A certificação é objeto de avaliação própria da Universidade. Mais informações podem ser obtidas na página da última certificação.

O período para confirmar a participação na seleção de cursos de HE começa nesta quarta-feira (16) e segue aberto até 22 de janeiro. Os candidatos podem optar entre três sistemas de ingresso: Universal, de Cotas para Escolas Públicas ou de Cotas para Negros. Os requisitos para se candidatar em cada um dos processos estão descritos nos editais de abertura das seleções.

CONTATO Outras informações no site do Cespe para o SiSU e para o VHE ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30, no campus universitário Darcy Ribeiro, sede do Cebraspe. Telefone: (61) 3448 0100.