INFRAESTRUTURA

Reforma de laboratórios, estúdios e salas de aula estão entre as melhorias entregues à comunidade acadêmica

Foto: Isa Lima/UnB Agência

A Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília inaugurou, na terça-feira (18), melhorias nas instalações e equipamentos. Foram entregues à comunidade acadêmica laboratório multimídia, estúdios de rádio, filmoteca e uma sala de professores.

O diretor da FAC, professor David Renault, explica que esta é a última etapa da reforma iniciada em 2009, com recursos do programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

Ao longo desse período, a Faculdade passou por reestruturação, como a instalação de salas de aula e salas de professores no mezanino, construção de ilhas de edição e reformas na secretaria e no subsolo.

Para o diretor da FAC, a conclusão da obra representa um passo importante para a unidade. “Esses novos espaços vão atender a demandas de todos os cursos e de várias disciplinas”, comemora Renault.

Na avaliação do reitor Ivan Camargo, a escolha da direção da FAC de permanecer no ICC estimula a convivência entre estudantes de diversos cursos. “O Instituto Central de Ciências representa a UnB, e essa interação torna o ambiente atrativo”.

Foto: Isa Lima/UnB Agência

A professora da FAC Dione Moura apontou que a inauguração das instalações coincide com a chegada dos calouros. “Os alunos ganharam um presente. É fundamental a forte presença da Administração na reinauguração. Com isso, fechamos um ciclo no qual os estudantes são os principais beneficiados”, afirmou.

De acordo com o engenheiro do Departamento de Gestão e Infraestrutura (DGI) Henrique Pires, ao todo, mais de 310 m² passaram por reforma. O investimento total foi de aproximadamente R$ 1,6 milhão.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.