NOTA

A Universidade de Brasília vem acompanhando, com atenção e responsabilidade, os desdobramentos da pandemia do novo coronavírus no Distrito Federal e no país. Assim, informa que não há, no momento, data prevista para o lançamento dos editais do Vestibular (para ingresso no 2º/2020), de Transferência Facultativa e dos processos seletivos para Portadores de Diploma de Curso Superior e para o preenchimento de Vagas Remanescentes. Todas essas seleções ocorrem no meio do ano e terão os editais lançados em momento oportuno, com a devida divulgação na página do Cebraspe e nos canais oficiais da UnB.

Importante esclarecer que os processos não estão cancelados e devem ocorrer assim que for possível o restabelecimento de atividades presenciais, conforme recomendações das autoridades de saúde e do Governo do Distrito Federal. A UnB também procura, dessa forma, dar condições equânimes aos futuros candidatos, uma vez que nem todos possuem acesso à internet e os serviços de suporte para essa finalidade (como lan houses) estão fechados.

Neste momento desafiador para todos, a UnB vem cumprindo sua missão institucional por meio da produção de conhecimentos científicos de excelência, com destaque para as inúmeras ações de enfrentamento à Covid-19.

A situação requer que cuidemos uns dos outros, com o máximo isolamento possível, buscando contribuir para a redução do contágio. Aos futuros candidatos, seus familiares e amigos, nossas palavras são de acolhimento e respeito. Manteremos todos informados.

Sérgio de Freitas
Decano de Ensino de Graduação