INTERNACIONAL

Diplomata e reitor discutem parceria nas áreas de educação e cultura

Foto: Isa Lima/UnB Agência

A Universidade de Brasília recebeu, nesta quinta-feira (19), o embaixador da Turquia no Brasil, Hüseyin Diriöz. No encontro com o reitor Ivan Camargo, com a participação do diretor da Assessoria de Assuntos Internacionais, Eiiti Sato, foi discutida a possibilidade de cooperação entre a UnB e instituições turcas.

O objetivo é promover o intercâmbio científico e cultural entre estudantes, professores e pesquisadores de diferentes áreas. Nesse primeiro contato, as duas partes demonstraram interesse na aproximação. A Turquia assumiu este ano a presidência temporária do G20, grupo que reúne as principais economias do mundo. A expectativa é que a universidade promova ações relacionadas ao país europeu com apoio da embaixada turca.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.