INTERNACIONAL

Encontro discutiu mobilidade de estudantes e professores

Foto: Júlia Seabra/UnB Agência

Na tarde da última quinta-feira (12), o reitor da UnB, Ivan Camargo, recebeu a vice-reitora da Universidade Aberta de Portugal (UABPt), Carla Padrel. A professora incluiu uma visita à Universidade de Brasília em sua agenda no Brasil para discutir mobilidade entre alunos e professores e a troca de experiência na educação do Brasil e Portugal.

Com uma participação bastante efetiva nos países de língua portuguesa, a professora Padrel diz ser crescente o ingresso de alunos brasileiros nos cursos de doutorado promovidos pela universidade portuguesa que buscam por mecanismos legais pelo reconhecimento do diploma de sua instituição dentro do território nacional. Para isso, ela busca parcerias com a UnB e, para tal fim, convidou professores da universidade para compor o quadro docente da UABPt.

O reitor Ivan Camargo considerou proveitosa a parceria para as duas instituições. Em seguida, a equipe interna do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), junto com a vice-reitora, discutiu a viabilidade dessa ação.

Com 25 anos de existência, a Universidade Aberta de Portugal é uma instituição pública portuguesa dedicada a licenciaturas, mestrados e doutorados a distância, com forte atuação nos países de língua portuguesa.