PESQUISA

Lançamento acontece no dia 18 de março, durante aula inaugural da pós-graduação

 

O Decanato de Pós-Graduação (DPG) está preparando o lançamento do edital Capes PrInt UnB, como parte das ações institucionais de internacionalização. O edital selecionará planos de trabalho de programas de pós-graduação, cujas iniciativas de pesquisa integram o projeto da Universidade de Brasília contemplado, em 2018, pelo Programa de Institucional de Internacionalização (PrInt), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 

O projeto baseia-se em seis grandes temas, de modo a integrar vários programas de pós-graduação e projetos de pesquisa, em uma abordagem interdisciplinar. “Trata-se de um importante passo para avançarmos no estreitamento das relações de cooperação internacional, mas também na cooperação interna entre as unidades acadêmicas e programas de pós-graduação, o que sem dúvida resultará em fortalecimento da Universidade”, destaca a decana de pós-graduação, Adalene Moreira.

 

O edital prevê várias modalidades de concessão de bolsas, com destaque para doutorado sanduíche e aquelas destinadas a professores visitantes estrangeiros, que ministrarão aulas nos cursos de pós-graduação da Universidade, a partir do segundo semestre de 2019, entre outras ações de internacionalização.

 

As propostas serão analisadas pelo Comitê Gestor do projeto composto por coordenadores de unidades internas e representantes de universidades dos Estados Unidos, França, Reino Unido e Alemanha, especialistas nas áreas de Ciências Exatas e Tecnologia, Ciências Humanas e Sociais e Ciências da Vida e da Saúde. O resultado será divulgado em meados de abril.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.