ENSINO SUPERIOR

Recém-empossado, Cid Gomes foi recebido pelo reitor Ivan Camargo

Foto: Isa Lima/UnB Agência

A Universidade de Brasília (UnB) recebeu, na tarde desta segunda-feira (12), a visita do ministro da Educação, Cid Gomes.

Recém-empossado no cargo, o ex-governador do Ceará foi recebido pelo reitor Ivan Camargo, pela vice-reitora Sônia Báo e pelos decanos responsáveis pelas áreas-fim da universidade.

Cid Gomes ouviu um breve relato de cada área e debateu as dificuldades orçamentárias pelas quais as instituições públicas de ensino superior passam no início do ano.

Após reunião no gabinete do reitor, o ministro aproveitou para conhecer o campus Darcy Ribeiro e saber mais sobre o processo de expansão da UnB.

Ao lado do reitor, Cid Gomes visitou o Instituto Central de Ciências e a Biblioteca Central. “Foi um encontro muito positivo. O ministro tem um olhar de prefeito, sempre atento aos aspectos de construção e manutenção”, afirmou Ivan Camargo.

Também participaram da reunião o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, e os decanos de Ensino de Graduação, Mauro Luiz Rabelo; de Pesquisa e Pós-graduação, Jaime Martins de Santana; e de Extensão, Thérèse Hofmann.