PARCERIA

Entidade está em busca de parceiros para ampliar alcance de portal com conteúdos informativos para gestores públicos municipais

A reitora Márcia Abrahão recebeu, nesta quinta-feira (23), a visita do presidente da Associação de Desenvolvimento dos Municípios do Estado de São Paulo (Ademesp), Luiz Mário Machado dos Santos. A entidade está em busca de parcerias para estender o alcance do Portal Sala dos Municípios – mantido pela Ademesp e pela Universidade São Caetano do Sul (USCS) –, cujo objetivo é disseminar informações para gestores municipais.

“Nós queremos fazer com que o portal vire o livro de cabeceira de prefeitos país afora, para tratar de diversos assuntos de gestão. Para isso, precisamos de uma universidade do porte da UnB, consolidada e com reconhecido capital humano”, disse Santos.

A Universidade já realiza cursos informativos em parceria com organizações do setor público e privado, a exemplo da formação sobre os normativos do Sistema Único de Saúde, um projeto da Faculdade de Direito (FD) e da Fiocruz, que tem apoio do Centro de Educação a Distância (Cead/UnB). “Já estamos na sexta turma desse curso, que é muito importante para gestores da área de saúde. No total, vamos oferecer 5 mil vagas”, relatou a diretora do Cead, Letícia Lopes Leite.

A reitora Márcia Abrahão destacou a expertise da UnB de quase três décadas com cursos a distância, bem como o alcance da atuação da instituição. “Temos 35 polos em todo o país. Costumo dizer que a UnB está presente do Rio Grande do Sul ao Acre.” Ficou acertada a realização de reuniões de trabalho entre as áreas técnicas para estudar a viabilização da parceria. “Precisamos ter um projeto bem estruturado e clareza sobre quem serão os parceiros envolvidos.”