Abertura do TubURBANOS


Concha Acústica do Instituto de Artes 19:00 - 00:00:00 26/05/2017 - 26/05/2017

O evento de abertura do projeto Tubo de Ensaios, de arte e performance, será nesta sexta-feira (26/05), às 19h, na Concha Acústica do Instituto de Artes (IdA) do Campus Darcy Ribeiro. Para o lançamento, haverá uma mesa redonda pública sobre o tema Direito à Cidade, temática a ser abordado em todas as fases do TubURBANOS.

 

A mesa será composta pelo professor Pedro Russi, da Faculdade de Comunicação da UnB, pela Brenda Oliveira Kelly, diretora da Diretoria de Arte e Cultura (DEA-UnB, pelo professor Rafael Tursi, do Departamento de Arte Cênicas da UnB e pelo servidor Magno de Assis, idealizador do Tubo de Ensaios. Assuntos a serem conversados no dia serão intervenções urbanas, o pertencimento à cidade, o direito à ação e à fala e a performance como expressão artística de intervenção.

 

A discussão marca a abertura da Semana Preparatória – cinco dias de atividades e oficinas. Ela é a fase antecessora da Mostra Coletiva, caracterizada por uma noite com performances em looping e simultâneas, criadas a partir das oficinas oferecidas na Semana. A Mostra será realizada às 21h do dia 30/06, no Setor Bancário Sul, sucedida por uma festa no mesmo local. Para a edição TubURBANOS, a Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA) firmou parceria com o Decanato de Extensão (DEX/UnB) e com a Casa de Cultura da América Latina (CAL/DEX).

 

Abertura do TubURBANOS