Cities of power


Instituto de Ciências Sociais 10:00 - 12:00:00 20/11/2017 - 22/11/2017

O minicurso propõe uma discussão interdisciplinar acerca das articulações entre o nacional, o local e o popular por meio de análise de várias capitais mundiais.

Sobre o evento:
O Departamento de  Antropologia (DAN), a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), o Instituto de Ciência Política (IPOL) e o Programa de Pós-graduação em História da Universidade de Brasília (UnB) promovem, entre os dias 20 e 22 de novembro, minicurso com o professor Göran Therborn.
A vinda do professor Therborn à Universidade de Brasília é uma oportunidade privilegiada de contato intenso com um pensador de enorme envergadura teórica e reflexiva e de renome internacional.Trata-se ainda de momento ímpar para a formação e o aprofundamento de redes internacionais de pesquisa e para envolvimento reflexivo e teórico com temas políticos e acadêmicos candentes. O evento contará com tradução simultânea e fornecerá certificado de participação. Vagas limitadas.

Sobre o palestrante:
Göran Therborn é professor emérito da Universidade de Cambridge (Inglaterra) e professor afiliado da Universidade de Lineu (Suécia). Globalmente reconhecida, sua obra é vasta e já foi traduzida para mais de vinte e quatro línguas. Versátil e extremamente inspirador, seus principais temas de pesquisas são o marxismo, o sistema capitalista e a produção urbana. Entre seus muitos textos, destacam-se Capital Cities in Africa (2012), Do marxismo ao pós-marxismo (2015) e Cities of Power (2015).
 
Data: 20, 21 e 22 de novembro de 2017
Local: Instituto de Ciências Sociais (20 e 21 de novembro) e Instituto de Ciência Política (22 de novembro
Incrições até 15 de novembro de 2017 pelo link: https://tinyurl.com/ gorancadastro
Coordenação: Antonádia Borges (DAN-UnB), Maria Fernanda Derntl (FAU-UnB/PPG-HIS-UnB), Pablo Holmes (IPOL-UnB) e Vinicius Januzzi (DAN-UnB)
 
Informações: vpjanuzzi@gmail. com

Cities of power