Seminário internacional sobre o trabalho de profissionais em hospitais universitários


Auditório 3 - Faculdade de Saúde 00:00 - 00:00:00 04/12/2017 - 05/12/2017

evento vem atender uma demanda atual e relevante no que diz respeito à carência de estudos sobre a complexidade da organização da gestão e do trabalho em saúde dos hospitais de ensino, com vistas a uma melhor compreensão dos problemas e desafios dessas instituições, bem como de responder às demandas da sua vinculação às universidades e, ao mesmo tempo, de integração ao sistema de saúde.

As atividades a serem desenvolvidas no seminário visam contribuir para a socialização de resultados empíricos da pesquisa intitulada "Problemas e desafios do trabalho contemporâneo de profissionais de saúde em hospitais: estudos Brasil, França e Argélia", que envolveu quatro hospitais ligados às universidades parceiras - Université de Tlemcen/Argélia; Aix-Marseille Université/França; Universidade Federal de Santa Catarina; e a Universidade de Brasília -, caracterizando-se como estudo multicêntrico em rede internacional.

Debates, reflexões e troca de experiências quanto às finalidades dos Hospitais de Ensino como espaços formadores de recursos humanos, principalmente de profissionais de saúde, com enfoque de ensino multidisciplinar e em ambiente acadêmico, integração ensino e pesquisa, a atualização técnica, o desenvolvimento e a avaliação de tecnologias e a forma de inserção em diferentes sistemas de saúde, são algumas das atividades previstas na programação . Experientes pesquisadores vinculados a diferentes grupos que desenvolvem investigações voltadas para o trabalho em saúde, a formação profissional, políticas de saúde e gestão de sistemas de saúde, participarão das atividades.

O seminário é aberto a pesquisadores, profissionais, discentes, docentes e comunidade em geral. As vagas são limitadas. Para se inscrever, os interessados na temática devem preencher o formulário de inscrição disponível AQUI.  Saiba mais em no site da ALASS.

Seminário internacional sobre o trabalho de profissionais em hospitais universitários