UnB TRANSformadora


Maloca 10:00 - 12:00:00 28/01/2019 - 28/01/2019

Participe da atividade UnB TRANSformadora, em celebração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans. O evento será realizado no dia 28 de janeiro, entre às 10h e 12h, no Centro de Convivência Multicultural dos Povos Indígenas – Maloca, no Campus Darcy Ribeiro, e terá como objetivo apresentar as temáticas sobre:

  • A necessidade e a relevância do cumprimento da Resolução do CAD nº 0054/2017, a qual dispõe sobre o uso do nome social às pessoas travestis e transgêneras na UnB;
  • Política de permanência a estudantes trans;
  • Saúde mental da população trans no contexto universitário, entre outras questões.

Acesse www.diversidade.unb.br para mais informações.


Na UnB, a Diretoria da Diversidade, por meio da Coordenação LGBT, tem realizado ações de promoção, proteção, instrumentalização de processos e formação continuada no âmbito dos quatro campi da UnB, com o objetivo de promover a diversidade sexual e de gênero e, sobretudo, de proteger a comunidade universitária LGBT dos discursos de ódio machistas/sexistas e LGBTfóbicos expressos na sociedade.


Neste mês de janeiro será realizado um conjunto de ações de forma a promover a discussão sobre as especificidades da população trans no contexto universitário, tais como entrevistas e matérias informativas promovidas pela UnBTV e exibição/exposição de fotos na DIV (ICC Sul). A importância do respeito ao nome social na UnB, os agravos à saúde mental e as políticas de permanência a estudantes trans serão temas para diálogo na ação UnB TRANSformadora. Contamos com a sua participAção!


DIRETORIA DA DIVERSIDADE - DIV
Decanato de Assuntos Comunitários
Sala AT 199/7 - ICC Sul
(61) 3107-2645

UnB TRANSformadora