UnB Notícias
I Semana Aeroespacial
O evento objetiva apresentar o curso de engenharia aeroespacial aos calouros da UnB e a alunos do ensino médio do DF por meio de atividades preparadas por discentes veteranos e concluintes. As atividades permitirão auxiliar estudantes do ensino médio que possuem dúvidas quanto ao futuro na área. Além disso, a iniciativa divulgará oportunidades de prática profissional que o curso de engenharia aeroespacial da Faculdade UnB Gama oferece, como participação em equipes de competição, grupos de pesquisa e empresa júnior. O evento ocorrerá integralmente no campus do Gama, é gratuito e não exige inscrição.
No primeiro dia, as equipes de competição do curso Mamutes de Cerrado, Capital Rocket Team e EDRA (Equipe de Robótica Aérea), juntamente com a empresa júnior Zenit Aeroespacial, vão apresentar seus projetos, que abrangem modelos de aviões, foguetes de sondagem, motores a propulsão híbrida, drones e outros dispositivos e serviços para o setor aeroespacial. Nos próximos dias, os participantes poderão assistir às palestras sobre desenvolvimento e gestão dos projetos na faculdade, desafios e dificuldades que os alunos devem superar.
Demais atividades serão dedicadas aos estudantes do campus.
Programação
|
||
09/09 |
Abertura da semana aeroespacial |
08:00 - 12:00 Exposição dos projetos. 12:00 - 14:00 Apresentação dos projetos pelos times.
|
10/09 |
Dia aeronáutica |
12:00 - 12:55 Palestra “O aerodesign na faculdade” por Mateus Cabral (aluno formando do curso de Engenharia Aeroespacial). 13:00 - 13:55 Palestra “O drone na faculdade” por Fernando Merege (professor de sistemas aeroespaciais da FGA) e José Esteves Rabello (projetista de drones).
|
11/09 |
Dia espacial |
12:00 - 12:55 Palestra “O foguete na faculdade” por Pedro Henrique Beghelli (aluno concluinte do curso de Engenharia Aeroespacial). 13:00 - 13:55 Palestra “O empreendedorismo aeroespacial na faculdade” por Luiz Henrique (aluno concluinte do curso de Engenharia Aeroespacial).
|
12/09 |
Mesa redonda |
12:00 - 13:55 Mesa redonda. Membro convidado: Danilo Sakay (Agência Espacial Brasileira).
|
13/09 |
Gincana de conhecimento |
12:00 - 14:00 Jogo de perguntas e respostas com premiação. 18:00 - 22:00 Observação dos astros. Coordenador: Wytler Cordeiro (professor de astronomia da FGA).
|