I Encontro de Egressos do Curso de Fonoaudiologia UnB


campus de Ceilândia 08:00 - 18:00:00 06/04/2024 - 06/04/2024

O Curso de Fonoaudiologia da Universidade de Brasília (UnB), Faculdade de Ceilândia (FCE) completou em 9 de setembro de 2023 seus 10 anos. Para comemorar, realizará no dia 6 de abril de 2024, das 8h às 18h, no Auditório Profa. Célia Parreira da Faculdade de Ceilândia o “I Encontro de Egressos do Curso de Fonoaudiologia UnB”. O evento é voltado aos egressos do curso, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, fonoaudiólogos e comunidade para celebrar e debater os impactos da Fonoaudiologia da UnB no Distrito Federal (DF).

Além de ser o primeiro curso oferecido por uma instituição de ensino pública da região Centro-Oeste do país, o curso de Fonoaudiologia da FCE/UnB somou-se ao projeto de ampliar e criar novos cursos da área da saúde da UnB que também visava descentralizar os campi da universidade para outras regiões administrativas, ampliar o acesso e fomentar a permanência dos discentes, além de atender a comunidade de regiões periféricas.

Para marcar esta primeira década de trajetória, completada recentemente, o evento reunirá os atores envolvidos para apresentar as conquistas e desafios do curso e de seus egressos, os impactos na saúde pela atuação de estagiários e pela atuação dos egressos desta instituição, quais os próximos passos para fortalecimento da formação em Fonoaudiologia no DF e região. Participe!

I Encontro de Egressos do Curso de Fonoaudiologia UnB