ENSINO

Instituição oferece 1.736 vagas em 91 graduações. Inscrições a partir de 14 de outubro

A Universidade de Brasília publicou edital com as normas para o processo seletivo de admissão na modalidade Portador de Diploma de Curso Superior, que oferece 1.736 oportunidades distribuídas entre 91 cursos de graduação, nos campi Darcy Ribeiro, Gama, Planaltina e Ceilândia. O ingresso será no primeiro semestre letivo de 2016.

Podem concorrer às vagas candidatos que comprovem ter concluído curso superior anteriormente. No momento do registro acadêmico, o aprovado deverá apresentar o diploma, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e o histórico escolar do curso, além de outros documentos previstos em edital.

Para graduações em Artes Cênicas (Bacharelado), Artes Cênicas (Licenciatura), Artes Plásticas (Bacharelado/Licenciatura), Artes Plásticas (Licenciatura), Design (Bacharelado), Música (Bacharelado) e Música, será obrigatória também a apresentação do Certificado de Habilidade Específica dentro do período de validade, emitido pelo Cespe.

As inscrições na seleção estarão abertas entre 14 e 23 de outubro, no site do Cespe. A taxa é R$ 100,00.

Os candidatos serão avaliados por uma prova escrita de cinco questões, sobre conhecimentos específicos do curso pretendido. A aplicação da avaliação está prevista para 13 de dezembro.