INGRESSO

São 40 vagas e as inscrições iniciam em 22 de agosto

A Universidade de Brasília divulgou o edital com a abertura do Vestibular destinado a selecionar candidatos para o ingresso, no primeiro semestre letivo de 2024, no curso de Licenciatura em Língua de Sinais Brasileira/Português como Segunda Língua (diurno). São ofertadas 40 vagas para graduação presencial no campus Darcy Ribeiro (Asa Norte).

As inscrições para a seleção ocorrem entre 22 de agosto e 19 de setembro de 2023 pelo portal do Cebraspe. A taxa de participação é de R$ 167, com data limite para pagamento em 6 de outubro. Os candidatos devem optar entre um dos três sistemas de acesso disponíveis: Universal, de Cotas para Escolas Públicas e de Cotas para Negros. Haverá, ainda, para cada um dos três sistemas de acesso, reserva de vagas para candidatos surdos ou com deficiência auditiva.

REQUISITOS – Para participar do Vestibular, é preciso ter concluído o curso de ensino médio ou estudos equivalentes, conforme Lei nº 9.394 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), na data do registro acadêmico on-line na Universidade.

AVALIAÇÕES – A seleção do Vestibular compreenderá a aplicação de prova objetiva e redação em Língua Portuguesa, que estarão disponíveis ao candidato, durante a aplicação, em Língua Portuguesa e em Língua Brasileira de Sinais (Libras), podendo o candidato utilizar tanto a versão em Língua Portuguesa quanto a versão em Libras, ou até mesmo as duas versões, conforme conveniência.

A prova em Língua Portuguesa será impressa, enquanto a prova em Libras será disponibilizada em mídia eletrônica e será executada em um computador.

CRONOGRAMA – As provas objetiva e de redação estão previstas para 26 de novembro. As avaliações serão realizadas no Campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília, no Distrito Federal.

O resultado final da seleção e a convocação para o registro acadêmico on-line estão previstos para o dia 16 de janeiro de 2024.

SERVIÇO

Vestibular: Licenciatura em Língua de Sinais Brasileira/Português como Segunda Língua (diurno).

Vagas: 40.

Inscrições: 22 de agosto a 19 de setembro de 2023.

Taxa: R$ 167, com data limite para pagamento em 6 de outubro.

Provas: 26 de novembro.

CONTATO

Outras informações no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/vestibulares/VESTUNB_24_LIBRAS ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30 – Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lotes 1115 a 1145, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448-0100.