ADMINISTRAÇÃO
Decisão do Conselho Universitário altera composição do órgão consultivo
Foto: Isa Lima/UnB Agência

 

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade de Brasília aprovou, na última sexta-feira (10), o retorno da composição original do Conselho Comunitário, previsto no artigo 21 do Estatuto Geral da instituição.

 

A proposta defendida pelo conselheiro da Faculdade de Ciências da Saúde Volnei Garrafa teve 30 votos a favor, 12 contra e três abstenções. A decisão reduz o número de integrantes de 24 para 9.

 

O Conselho Comunitário será composto pelo reitor, como presidente; o vice-reitor, como vice-presidente; e uma representação de entidades de trabalhadores; de entidades empresariais; do GDF; da Câmara Distrital; de organizações governamentais e não governamentais ligadas ao ensino, à pesquisa e à extensão; de ex-alunos; e de aposentados pela universidade.

 

Foi aprovada também a renovação do credenciamento da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) com a UnB. A parceria reforça o apoio ao desenvolvimento de pesquisas na universidade.

 

Ainda na reunião, foi aprovado por unanimidade o novo Regimento Interno do Instituto de Ciências Biológicas.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.