INFRAESTRUTURA DIGITAL

Sistema ficará fora do ar de 18 a 20 de agosto para atualização 

 Diretor do Arquivo Central Rodrigo Nogueira: "No portal SEI é possível encontrar o manual da nova versão do sistema com orientações ao usuário".

 

Em busca de melhorias para os usuários, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) ficará fora do ar nesta sexta (18), sábado (19) e domingo (20) e será retomado na manhã da próxima segunda, dia 21, a partir das 7h. Nesse período, não será possível acessar o sistema. A suspensão do funcionamento da ferramenta é necessária para que a versão 4.0 seja instalada.

 

“No portal SEI é possível encontrar o manual da nova versão do sistema com orientações ao usuário", observa o diretor do Arquivo Central Rodrigo Nogueira. 

 

>> Acesse o portal SEI e saiba mais sobre a atualização do sistema 

 

MAIS SEGURANÇA E MELHOR EXPERIÊNCIA DE USO – Além de mais segura, a nova versão promete dar mais agilidade ao gerenciamento de processos, já que contará com leiaute e interface mais modernos, amigáveis e intuitivos, novas funcionalidades e antigos recursos aprimorados.  

 

Entre as novidades está o novo painel de controle que pode ser configurado pelo próprio usuário e o design dos ícones na área de trabalho, mais leve e legível para os servidores que acessam o sistema. O esquema de cores foi testado inclusive por pessoas com deficiência visual. 

 

Outra novidade é a forma de autenticação que será unificada ao Sistema Interado de Gestão (SIG-UnB). A partir do dia 21, nome de usuário e senha usados no SIG deverão ser utilizados para acessar o sistema SEI também.

 

EFICIÊNCIA – Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região para promover eficiência administrativa, o Sistema Eletrônico de Informações é uma ferramenta de gestão de processos e documentos arquivísticos com interface amigável que possibilita práticas inovadoras de trabalho. Nele, é possível produzir documentos digitais e compartilhar conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.

 

O SEI integra o Processo Eletrônico Nacional, uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos. Na UnB, ele é utilizado desde 2016. 

 

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