CARREIRA

Cerimônia de boas-vindas a servidores nomeados entre setembro e novembro de 2023 ocorreu nesta quarta (6), no Auditório da Reitoria

Novos servidores são recebidos na Universidade. Foto: Luis Gustavo Prado/Secom UnB

O Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) da UnB recebeu, nesta quarta-feira (6), 52 novos servidores técnico-administrativos em educação nomeados entre setembro e novembro de 2023. A cerimônia de posse ocorreu no Auditório da Reitoria.

“Parabéns a todos, sejam muito bem-vindos. Fico muito feliz ao ver mais pessoas ingressando como servidores em uma universidade que possui compromisso social, criada para ajudar a resolver os problemas do país”, disse a reitora Márcia Abrahão.

“É uma grande alegria recebê-los e faço votos de que vocês tenham uma carreira longa na UnB, uma das melhores universidades do país e América Latina, já avançando em rankings internacionais”, saudou a diretora de Capacitação, Desenvolvimento e Educação, Emelle Rodrigues.

“O que mais me emociona em uma posse como essa, é lembrar que a Universidade já enfrentou muitos altos e baixos, e conseguimos nos manter funcionando e muito bem”, pontuou Edmilson Lima, coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), ao destacar a importância dos servidores no avanço institucional.

Após a mesa de abertura e exibição de vídeo institucional, os novos técnicos participaram de coffee break e palestras sobre a história da UnB, com o assessor estratégico da Reitoria, professor Benny Schvarsberg, e sobre  conquistas e desafios da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) da Universidade, com o secretário Pedro Zucchi.

A programação se estendeu pela quinta-feira (7), no auditório Verde da Face, com palestras abordando assuntos variados de interesse dos servidores, como a estrutura administrativa e acadêmica da UnB, apoio ao ensino e à pesquisa e suas formas de financiamento, vida funcional do servidor técnico e previdência complementar dos servidores públicos federais. Um curso autoinstrucional a distância também será disponibilizado por e-mail aos novos servidores.

Brasileiro naturalizado, Gumercindo Reyes tornou-se contador da UnB aos 60 anos: "Grande honra e privilégio fazer parte deste coletivo". Foto: Luis Gustavo Prado/Secom UnB

“Minha expectativa é crescer ainda mais e me dedicar à instituição que eu amo”, disse o servidor recém-empossado Lucas Henrique Ferreira, 34 anos. Formado em Engenharia Florestal na UnB, ele tomou posse no cargo de assistente administrativo.

Para o cubano naturalizado brasileiro Gumercindo Reyes Aguilera, 60 anos, a aprovação é resultado de foco, sacrifício e muito esforço pessoal. Músico, ele também é contador, área na qual foi aprovado no concurso. “É um grande privilégio fazer parte de uma instituição com as características da Universidade de Brasília, me sinto honrado e grato a Deus, ao Brasil e a UnB”, disse.

Também estiveram presentes na cerimônia o chefe de gabinete da Reitoria, Paulo César Marques, o decano de Administração, Abimael Costa, e os representantes dos decanatos de Ensino de Graduação, Giovany Figueiredo, de Pesquisa e Inovação, Marileusa Chiarello, e de Assuntos Comunitários, Cristiane Moreira.