PREVENÇÃO

Evento ocorre dias 25 e 26 de outubro para orientar sobre prevenção de doenças e promoção da saúde

Para orientar a população sobre a importância da prevenção de doenças e promoção da saúde, o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) promove, dias 25 e 26 de outubro, a 14ª Feira de Saúde. O evento, realizado junto à Semana Universitária da Universidade de Brasília (UnB), é gratuito e direcionado a toda a comunidade, especialmente estudantes, médicos e profissionais de saúde.

A programação inclui 14 estandes, com oferta de serviços e ações de educação em saúde. Haverá aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, teste de glicemia, noções práticas de primeiros socorros e orientações sobre vários assuntos, como prevenção de obesidade e doenças cardiovasculares, transplante de órgãos, campanha Outubro Rosa, uso de medicamentos, entre outros. A expectativa é receber 2 mil pessoas durante os dias de evento.

A feira reúne 320 alunos das Ligas Acadêmicas da UnB e profissionais do hospital no propósito de compartilhar conhecimento com a população do Distrito Federal e integrar o ensino à assistência. “A intenção é fazer com que as pessoas aprendam sobre cuidados com a saúde e divulguem esse aprendizado a familiares e colegas”, diz a Chefe da Unidade de Graduação do HUB, Eliza Duarte.

Clique e acesse a programação

14ª Feira de Saúde do HUB
Data: 25 e 26 de outubro
Horário: 8h às 17h