ESPORTE

Inscrições seguem até 22 de setembro. Participação é aberta a todos os trabalhadores da Universidade

Depois do sucesso do torneio de futsal no primeiro semestre, chegou a vez do futebol society ganhar espaço nos Jogos Abertos dos Trabalhadores da UnB. A competição começa em 27 de setembro e é aberta a servidores, profissionais terceirizados, colaboradores e estagiários. As partidas serão realizadas no campo de grama do Centro Olímpico.

A maior parte da competição será disputada em outubro, mês em que é comemorado o Dia do Servidor Público. O torneio traz duas divisões: principal e máster, voltada para atletas nascidos antes de 1980. As inscrições devem ser feitas até 22 de setembro, na Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA/DAC), na ala sul do ICC (Minhocão), ao lado da agência da Caixa.

As equipes podem inscrever de 8 a 15 atletas. As partidas serão disputadas em dois tempos de 25 minutos, sempre das 12h às 14h. O evento é realizado em parceria pela DEA e o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub). Prefeitura do Campus (PRC) e UnBTV apoiam a iniciativa.

“Esse é um evento que motiva a prática desportiva e a interação entre os trabalhadores da UnB”, afirma o técnico desportivo Pedro Ivo Barbosa dos Santos, um dos responsáveis pela organização. “Esperamos que a comunidade abrace a ideia e venha em peso participar”, diz.

Torneio de Futebol Society
Inscrições até 22 de setembro na DEA/DAC (ICC Sul, Sala AT-201)
Início em 27 de setembro
Jogos no Centro Olímpico, das 12h às 14h