PÓDIO

Encerrada neste fim de semana, competição universitária foi disputada em Manaus e reuniu estudantes-atletas de seis estados e do Distrito Federal

Time feminino de beach hand da UnB foi bronze em Manaus. Foto: CBDU

Dois troféus para coroar um ano vitorioso. As equipes femininas de beach soccer e de beach hand da Universidade de Brasília garantiram, respectivamente, a prata e o bronze nos Jogos de Praia de Manaus. Encerrada neste fim de semana, a competição organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) conta pontos para o tradicional Troféu Eficiência, que premia instituições e federações com os melhores desempenhos ao longo do ano.

O time de beach soccer da UnB saiu na frente da partida decisiva, mas acabou por empatar em dois gols com a equipe da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Nos pênaltis, as nordestinas levaram a melhor por 2 a 1 e garantiram o ouro.

O bronze no beach hand veio com uma vitória por 2 a 0 sobre a Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A campeã da modalidade foi a Unipê, da Paraíba, que venceu a Universidade Federal de Roraima (UFRR).

A UnB foi a única representante do Distrito Federal nos Jogos, que reuniram atletas de outras seis unidades da federação. A instituição também enviou representantes nos times masculinos de beach hand e vôlei de praia. Confira aqui todos os resultados.