ADMISSÃO

Seleção oferece um total de 140 oportunidades nos dois semestres de 2018, na modalidade presencial

A Universidade de Brasília divulgou a abertura do vestibular para o curso de licenciatura em Educação do Campo, com a oferta de 140 vagas, na modalidade presencial. Os selecionados serão convocados em regime de alternância: os primeiros 70 colocados ingressam no primeiro semestre de 2018, e os outros 70 classificados ingressam no segundo semestre de 2018.

As inscrições estarão abertas entre 31 de julho e 31 de agosto, no site do Cespe. Os interessados em se inscrever que não tiverem acesso à internet poderão realizar o procedimento nas cidades de Cavalcante (GO) ou Planaltina (DF), conforme indicado no edital de abertura da seleção. A inscrição é gratuita.

O vestibular faz parte da implantação da proposta do Ministério da Educação para a oferta de cursos de licenciatura em Educação do Campo. Também por meio do vestibular, a UnB visa ampliar e interiorizar a oferta de ensino superior público e gratuito, incentivando a formação de professores que atuarão na educação básica em escolas do campo na região do Distrito Federal e entorno e em Goiás.

O vestibular é destinado à população do campo e, para concorrer, é preciso que os candidatos tenham concluído o ensino médio ou estejam em fase de conclusão e não possuam formação em nível superior. Outros requisitos estão descritos no edital de abertura da seleção.

CONTATO – Outras informações no site do Cespe ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h - Campus Universitário Darcy Ribeiro, sede do Cebraspe - pelo telefone (61) 3448 0100.

Seleção: vestibular para licenciatura em Educação do Campo
Vagas: 140 (70 para 1º/2018 e 70 para 2º/2018)
Inscrições: entre 31 de julho e 31 de agosto