DOCENTES

Posse dos novos gestores da entidade representativa dos professores está prevista para o dia 24 de junho

Foto: Divulgação / ADUnB

Com 502 votos, a Chapa 1 – ADUnB para os professores – venceu as eleições e vai estar à frente da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília no próximo biênio (2016-18). A posse da nova diretoria está prevista para o dia 24 de junho.

"Esperamos continuar ampliando ações da ADUnB", disse o presidente da chapa vencedora, professor Virgílio Caixeta Arraes, do Instituto de Ciências Humanas (IH). Além da construção de representações da ADUnB nos demais campi, ele prevê intensificação de atividades no Centro Cultural e ampliação do Espaço Saúde. "Vamos seguir acompanhando questões afetas à educação superior federal e à carreira docente", completa.

A chapa 2 – ADUnB Democrática – recebeu 419 votos e a chapa 3 – ADUnB Autonomia e Novas Conquistas – 228. Ao todo, foram 1.149 votos válidos. Quase metade dos professores não votaram.

A apuração aconteceu na última quinta-feira (12), na Casa do Professor, que fica no campus Darcy Ribeiro, após dois dias de votação nos quatro campi da UnB.

Saiba mais:

>> Resultado eleições ADUnB