COMUNICAÇÃO

Leiaute destaca serviços prestados e valoriza notícias do dia a dia acadêmico

Mais dinâmica, intuitiva e segura. A principal página de internet da Universidade de Brasília está de cara nova e vai facilitar o acesso às informações institucionais. Os menus estão descomplicados e levam ao conteúdo desejado em poucos cliques. O leiaute destaca os serviços prestados e valoriza as notícias do dia a dia acadêmico. Nunca foi tão fácil entender como a UnB funciona e o que ela oferece.

O novo portal simplifica o acesso mesmo para quem não conhece as rotinas e as muitas siglas da Universidade. A apresentação dos cursos e da oferta de serviços está destacada em módulos específicos e nos menus principais, que também trazem páginas exclusivas para ensino, pesquisa e extensão.

A agenda universitária, as notícias do cotidiano e as galerias de imagem ganham apelo visual. As tecnologias empregadas no portal permitem a projeção de chamadas informativas em slides e a reprodução de vídeos. O estímulo à interação se dá com o realce da presença das redes sociais. Já a acessibilidade é aprimorada com ferramentas que permitem traduzir textos para Libras, mudar cores e contraste, além de ampliar o tamanho das letras.

Arte: Secom UnB

HISTÓRICO – A reformulação do portal da UnB é um trabalho coordenado pela Secretaria de Comunicação (Secom) em parceria com o Centro de Informática (CPD). O projeto, iniciado em 2013, envolveu pesquisas com a comunidade acadêmica e análises dos dados de acesso das páginas da Universidade. O novo site foi precedido pelo lançamento, em abril, das páginas de notícias, de ciência e da administração superior

As novidades atendem a demandas por adequação de conteúdos e mais segurança nos acessos, uma vez que o sistema de gerenciamento antigo já não recebia atualizações. Desenvolvido com o sistema Joomla!, o novo portal amplia a gama de recursos gráficos e recebe suporte permanente do CPD.