- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

CICLO DE PALESTRAS

Saúde no Trabalho

A Coordenadoria de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida (CASVQ) dá continuidade ao ciclo de palestras voltadas ao bem-estar dos servidores da UnB. No dia 6 de abril, os temas abordados são A prevalência dos adoecimentos por saúde mental nas IFES; e Saúde do trabalhador da UnB. No dia 7 de abril, entram em discussão as temáticas O mundo do trabalho contemporâneo e o impacto na saúde mental do trabalhador; e As patologias associadas ao trabalho. Os eventos acontecem a partir de 8h30, no auditório Lauro Mohry, do Instituto de Química. Interessados devem se inscrever na página www.capacitacao.unb.br até 3 de abril.

ESTUDANTES

Auxílio para participação em eventos

Estão disponíveis na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG) os editais de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e taxas de inscrição. Para eventos nacionais, o valor do auxílio é de R$650; para eventos internacionais, R$2 mil. As solicitações de auxílio para eventos que ocorrem no mês de maio devem ser realizadas de 3 a 7 de abril.

Mais informações: www.unb2.unb.br/administracao/decanatos/deg | 3107 7636

MOSTRA

Restauração e preservação

Até 11 de abril, acontece na BCE a exposição SOS acervo: restaurando o que não foi preservado, que apresenta o processo de restauração de obras danificadas por mau uso. A exposição está dividida em três ambientes e pretende sensibilizar a comunidade acadêmica para a importância do uso adequado dos materiais. A atividade é gratuita, sem inscrições, acontece na sala de exposições e fica aberta ao público no mesmo horário de funcionamento da Biblioteca.

Mais informações: 3107 2676

Imposto de Renda

Durante o mês de abril, com propósito de auxiliar a comunidade no processo de declaração do IRPF 2017, o projeto de extensão Balcão Fiscal promove atividades de suporte presencial ao público. Os atendimentos acontecem toda terça-feira, no Laboratório de Uso Comum (DI-10/05), no prédio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FACE), das 10h às 12h e das 18h às 20h.

Campeonato de futsal para trabalhadores

Estão abertas, até 7 de abril, as inscrições para o Torneio do Trabalhador da UnB. Direcionada para servidores, colaboradores terceirizados e estagiários, a competição de futsal prevê três categorias: feminino, masculino e máster. As disputas serão realizadas durante os intervalos de almoço, a partir de 12 de abril, na quadra José Maurício Honório Filho, ao lado da Praça Chico Mendes, no campus Darcy Ribeiro. As inscrições devem ser feitas na Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA/DAC), no ICC Sul, ao lado da agência da Caixa.

Artes Cênicas

Estão abertas, até 8 de abril, as inscrições para os Cursos Livres de Teatro. O projeto está dividido em três turmas: crianças (10 a 13 anos); adolescentes (14 a 17 anos); e adultos (a partir de 18 anos). As aulas acontecem no Departamento de Artes Cênicas, no prédio Oficinas Especiais, de 1º de abril a 1º de julho, das 15h às 18h. Os interessados devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O investimento é de R$ 300 para o público externo e R$ 250 para a comunidade acadêmica.

SELEÇÃO

Multincubadora de empresas

Até 10 de abril, estão abertas as inscrições para seleção de ingresso no Programa Multincubadora de Empresas nas fases de pré-incubação, para empreendimentos não formalizados; e de incubação, para empresas que possuam Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. O edital está disponível na página do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT). Os interessados devem se atentar ao horário de recebimento das propostas na sede do CDT.

Mais informações: www.cdt.unb.br

Bolsas para curso de arbitragem

Parceria entre a Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA/DAC) e a Federação Brasiliense de Futebol oferece bolsas de 40% para curso oficial de formação de árbitros na modalidade. O desconto vale para estudantes da UnB: homens entre 17 e 19 anos e mulheres de qualquer idade. O curso tem duração de dez meses e será ministrado no Centro Olímpico. As aulas começam em maio. São oferecidas 50 vagas.

Mais informações: www.dea.unb.br  | 3322 5046

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf