- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

EDITAL

Restaurante Universitário

Está aberto o edital para concessão de subsídio para redução dos valores de refeições no Restaurante Universitário para eventos na Universidade de Brasília. A proposta é contemplar até dez eventos, que podem ser propostos por discentes, docentes e técnicos da UnB. O período de inscrição vai até o dia 16 de abril e o edital está disponível na página do Decanato de Assuntos Comunitários, na seção de editais.

Mais Informações: www.dac.unb.br

Música no campus

O projeto Campus Sonoro, da Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA), está de volta. No dia 11 de abril, a cantora e instrumentista Marina Amaral se apresentará ao vivo, às 12h30, no Anfiteatro 9. O projeto valoriza talentos da comunidade acadêmica e promove integração entre os estudantes. Entrada gratuita.

INSCRIÇÃO

Fórum sobre a Amazônia

Com o intuito de contribuir com a valorização de práticas sustentáveis, acontece, entre 6 e 9 de junho, o Fórum Internacional sobre a Amazônia. O evento será composto por painéis de debate, rodas de conversa, apresentação de trabalhos, oficinas e atividades culturais. O prazo para envio de resumos está aberto e vai até 14 de abril.

FILMES

Transbordando cerrado

Durante o mês de abril, a mostra Transbordando cerrado, que faz parte do projeto CineCAL, exibe filmes produzidos no Centro-Oeste ou sobre a região. O evento conta com 11 filmes, entre curtas e longas, sobre quilombos, cidades históricas, música, sotaques, personagens e fatos curiosos da região. As sessões são às terças e quintas, no auditório Gonzaguinha da Casa da Cultura da América Latina, às 12h e às 15h. Entrada franca.

Mais informações: www.cal.unb.br

Imposto de Renda

Com propósito de auxiliar a comunidade no processo de declaração do IRPF 2017, durante o mês de abril, o Projeto de Extensão Balcão Fiscal promove atividades de suporte presencial ao público. Os atendimentos acontecem às terças-feiras, no Laboratório de Uso Comum (DI-10/05) no prédio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Face), das 10h às 12h e das 18h às 20h.

LAZER

Almoço esportivo

A partir deste mês, a comunidade acadêmica poderá participar de atividades de entretenimento durante o horário de almoço no Projeto Recreando. Todas as terças e quintas, a partir das 12h, uma modalidade de atividade física ou lúdica vai ser ofertada na entrada sul do Instituto Central de Ciências (ICC). No dia 11 de abril, haverá jogo aberto de Rugby Touch e no dia 13, de Swordplay. Inscrições no local.

Mais informações: 3107-6798

EXPOSIÇÃO

Restauração e preservação

SOS acervo: restaurando o que não foi preservado é o nome da exposição da Biblioteca Central que mostra o processo de restauração de obras danificadas por mau uso. Dividida em três ambientes, pretende sensibilizar a comunidade acadêmica para a importância do uso adequado do acervo da BCE. A atividade acontece na sala de exposições e fica aberta ao público até o dia 11 de abril, durante o horário de funcionamento da biblioteca.

Mais informações: 3107-2676

LANÇAMENTO

Pedagogia do teatro

A Editora UnB acaba de lançar o livro O Teatro e suas Pedagogias: práticas e reflexões, organizado pelos professores Luciana Hartmann e Graça Veloso. A obra propõe repensar as formas de relação entre o Teatro e a Educação por meio da adoção do conceito Pedagogia do Teatro. Os interessados podem adquirir a publicação no site da editora e também nas lojas físicas, localizadas no campus Darcy Ribeiro e na 406 Norte.

Mais informações: www.editora.unb.br / 3107-1245

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf