- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

COLABORAÇÃO

Consulta para o Plano de Desenvolvimento Institucional

Com o objetivo de incentivar a participação de todos na construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2018-2022 da UnB, acaba de ser lançada consulta pública on-line. Até 17 de dezembro, a comunidade pode contribuir com propostas nas áreas de Ensino, Extensão, Pesquisa e inovação, Gestão institucional, Gestão de pessoas e Infraestrutura. Para participar, basta clicar no link Consulta pública da página abaixo. Ajude você também a construir uma UnB melhor!

Mais informações:  www.planejamentodpo.unb.br

AUXÍLIO

UnB na AgroBrasília

Para promover a participação de projetos de pesquisa e extensão nas próximas edições da AgroBrasíliaFeira Internacional dos Cerrados, está aberto edital para seleção de propostas nas áreas de Agronegócio, Agricultura Familiar e Gestão, Inovação e Sustentabilidade. Cada projeto poderá receber duas bolsas de extensão no valor de R$ 400 por 12 meses. Os projetos selecionados também receberão até R$ 500 reais para despesas em serviços gráficos. Para participar da edição 2018 do evento, as propostas devem ser submetidas até 31 de dezembro. O edital está disponível na página do Decanato de Extensão (DEX).

Mais informações: 3107 0319 | www.dex.unb.br

DEBATE

Desenvolvimento sustentável

No dia 13 de dezembro, às 18h30, o auditório da Fiocruz, no campus Darcy Ribeiro, recebe a última reunião de 2017 do ciclo de debates Pensamento Estratégico Nacional e Saúde (Pensa), promovido pelo Núcleo de Estudos do Futuro (n-Futuros/Ceam) da UnB. Desta vez, o evento aborda Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030. O palestrante é Carlos Henrique Fialho Mussi, diretor local da Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal). A participação é aberta e gratuita.

EDITAL

Subsídio para refeições no RU

Está disponível, na página do Restaurante Universitário (RU), edital de subsídio para redução de valores de refeições para eventos que ocorrerão na UnB entre janeiro e julho de 2018. A finalidade é contemplar até dez eventos, que podem ser propostos por discentes, docentes e técnicos da UnB. O período de inscrição vai até 11 de dezembro.

Mais informações: www.ru.unb.br

DISCUSSÃO

Políticas de Saúde no Brasil

No dia 13 de dezembro, acontece na Fiocruz o seminário O federalismo no Brasil e a evolução das políticas de saúde. Com o tema A evolução das políticas de saúde no Brasil pós-Constituição de 1988, o evento discute como o modelo federativo brasileiro influenciou a implementação descentralizada das políticas públicas de saúde. O seminário é aberto ao público e tem início previsto para as 14h.

Mais informações: www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br

Formandos da Universidade do Envelhecer

Em 8 de dezembro, mais duas turmas serão certificadas pela Universidade do Envelhecer (UniSer), programa de extensão da UnB que capacita adultos e idosos para a formação de uma sociedade mais inclusiva na construção de políticas para o envelhecimento. Essas são as primeiras turmas das unidades Darcy Ribeiro e Riacho Fundo. A cerimônia começa às 19h30, no auditório da Unidade de Ensino e Docência (UED) da Faculdade de Ceilândia (FCE).

Mais informações: 3301 9337 | www.uniserunb.com

SEMINÁRIO

Estudos doutorais em Comunicação

O 1º Seminário de estudos doutorais em Comunicação e Jornalismo UnB-ULB ocorrerá nos dias 11 e 12 de dezembro, na Faculdade de Comunicação (FAC). Durante esses dois dias, doutorandos brasileiros e belgas apresentam projetos de pesquisa e discutem possibilidades de cooperação e de desenvolvimento de investigações que possam agregar interesses comuns e originar projetos binacionais. O evento é aberto. Não é necessário realizar inscrição. A programação está disponível na seção Fique por Dentro do portal UnB.

Mais informações: www.unb.br

LEITURA

Livros em promoção

Durante o mês de dezembro, a Editora UnB oferece 50% de desconto nos livros publicados em 2016 e 2017. A promoção é válida somente para as lojas físicas, no campus Darcy Ribeiro e na 406 Norte. Aproveite!