- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

TRABALHO

Plataforma digital oferece cursos on-line gratuitos

Em parceira com o Ministério do Trabalho, a UnB disponibiliza 21 cursos de ensino a distância para profissionais que buscam qualificação e/ou reinserção no mercado. Para participar da Escola do Trabalhador, basta que o usuário tenha acesso à internet, seja alfabetizado, informe CPF e e-mail. Não há qualquer pré-requisito de formação. As aulas têm áudiodescrição e tradução em Libras. O material didático pode ser baixado e acompanhado off-line, em computador ou dispositivo móvel. O interessado pode se inscrever gratuitamente em quantos cursos desejar, cada um com 40 horas-aula de duração. Há certificação de curso de extensão pela Universidade de Brasília.

Mais informações: escola.trabalho.gov.br

AUXÍLIO

Novas medidas para assistência estudantil

O prazo de validade dos estudos socioeconômicos, etapa pré-requisito para pedir auxílio moradia e bolsa permanência na UnB, passou de quatro para dez semestres.  Além disso, o estudante que necessita da assistência estudantil e ultrapassar em dois semestres o tempo previsto de permanência no curso contará com acompanhamento da DDS e do coordenador de graduação. As novas políticas também preveem que alunos que entrarem pelas cotas sociais de renda per capita abaixo de 1,5 salário mínimo passam a ter acesso imediato e sem custos ao Restaurante Universitário.

Mais informações: 3107 0562 | www.facebook.com/ddsunb

COMUNIDADE

Horário de funcionamento do RU

As refeições do Restaurante Universitário durante as férias serão servidas em horário diferenciado. No campus Darcy Ribeiro e no campus Planaltina, o café da manhã será das 7h às 9h, o almoço, das 11h às 14h, e o jantar será servido das 17h às 19h30. No campus de Ceilândia e na Fazenda Água Limpa, café da manhã e almoço também serão servidos, respectivamente, das 7h às 9h e das 11h às 14h, porém, não haverá jantar. O restaurante do campus do Gama ficará fechado no período de recesso. Apenas as unidades do Darcy Ribeiro e de Planaltina abrirão aos finais de semana.

Mais informações: www.facebook.com/ruunb

PUBLICAÇÃO

Revista Darcy ganha nova edição

O periódico de jornalismo científico e cultural da UnB chega à 17ª edição. Nela é possível conhecer as contribuições da Universidade no campo de pesquisa sobre migrações, e também, o mais novo ensaio do premiado fotógrafo Luis Humberto, professor emérito da Faculdade de Comunicação. Darcy apresenta, em entrevista especial, o pesquisador Edgar Merchán-Hamann, que trata sobre o aumento da incidência de aids entre jovens. Confira essas e outras matérias na versão impressa ou digital da revista.

Mais informações: www.revistadarcy.unb.br

BENEFÍCIO

Auxílio-creche para crianças de até cinco anos

Alunos participantes da assistência estudantil e com filhos de até cinco anos de idade podem ter acesso ao Programa Auxílio-Creche (PACreche) da Universidade de Brasília. O benefício mensal está disponível desde o mês de agosto de 2017, quando foi lançado o primeiro edital. Interessados em participar da nova seleção devem acompanhar a página da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS/DAC).

Mais informações: 3107 0562 | www.facebook.com/ddsunb

Consulta à comunidade acadêmica

A UnB lançou questionários à comunidade acadêmica com o objetivo de envolver alunos, professores e técnicos administrativos no processo de autoavaliação institucional. As informações obtidas serão utilizadas na elaboração de melhorias para a Universidade. Os formulários estão disponíveis no site da Comissão Própria de Avaliação (CPA), no item Ações de Autoavaliação. Contribua com sua opinião!

SITE

Página de esporte

A Diretoria de Esporte e Lazer (DEL), vinculada ao Decanto de Assuntos Comunitários (DAC), criou um site dedicado ao esporte no âmbito universitário. A DEL atua tanto na promoção do esporte recreativo quanto no estímulo a modalidades que representam a UnB nas competições organizadas pelas federações e confederações desportivas brasileiras. Por meio da página, será possível acompanhar todas as novidades e serviços disponibilizados pela Diretoria. Acesse este novo canal!

Mais informações: 3107 6796 | esporte.unb.br

ADMISSÃO

Resultado do Vestibular Indígena

O resultado do Vestibular Indígena de 2017 tem divulgação prevista para o dia 16 de janeiro. São 72 vagas em 21 cursos oferecidas aos estudantes indígenas para ingresso na UnB neste ano. Atualmente, 67 indígenas estão matriculados na instituição, sendo 42 na graduação e 25 na pós-graduação.

Mais informações: www.cespe.unb.br/vestibular