- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

CAMPANHA

UnB celebra direitos humanos

UnB Mais Humana é a campanha que orientará políticas e ações da Universidade de Brasília em 2018. Pautada pelos princípios de mais respeito, mais solidariedade, mais equidade, mais compromisso e mais cidadania, a instituição celebra os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Com este tema, busca-se também novos rumos para autonomia e defesa da Universidade pública. O marco inicial das discussões será dia 7 de março, com a palestra da atriz Elisa Lucinda no #InspiraUnB, de recepção aos calouros. Na sequência, dia 8 de março, haverá o lançamento do Conselho de Direitos Humanos da UnB (CDHUnB) e palestra da professora Lourdes Bandeira sobre violência contra a mulher. Acompanhe nossos canais institucionais para ficar por dentro das novidades.

Mais informações: www.noticias.unb.br

INGRESSO

Novidades no registro acadêmico

Para garantir a vaga na UnB, aprovados pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS), pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e pelo Vestibular para Cursos que Exigem Certificação de Habilidade Específica (VHE) terão que digitalizar e enviar documentação on-line para o Cebraspe. A relação dos documentos exigidos está na Agenda do Calouro, disponível nas páginas de acompanhamento de cada processo seletivo, e também no edital de cada um. Entre os dias 5 e 7 de fevereiro, os documentos originais deverão ser apresentados pessoalmente no campus onde a graduação será cursada. Concluído o registro acadêmico, os selecionados por SiSU e VHE receberão o número de matrícula por e-mail. E os aprovados pelo PAS deverão aguardar comunicado do Cebraspe com a relação dos estudantes que entrarão no 1º e no 2º/2018.

Mais informações: www.cespe.unb.br/vestibular

CONVITE

Semana da Visibilidade Trans

No dia 29 de janeiro comemora-se o Dia Nacional pela Visibilidade Trans. Em homenagem à data, a Universidade de Brasília promove diversos eventos durante a semana. No dia 30 de janeiro, às 14h, no campus de Ceilândia, ocorrerá o debate Saúde da população trans. Às 14h do dia 31 de janeiro, será discutido o tema Empregabilidade Trans, na FGA. A mesa de debates sobre Educação em direitos humanos e diversidade acontece no campus de Planaltina, no dia 1º de fevereiro, às 14h. Fechando a semana, no dia 2 de fevereiro, o HUB recebe às 14h a roda de conversa Saúde Integral de Pessoas Trans, Travestis e Transgêneros. No mesmo horário, acontece a apresentação da resolução CAD 0054/2017 sobre o nome social na UnB, no auditório da Reitoria. Por último, às 18h, haverá apresentação do TransSarau, com os coletivos Abav Trans, Ibrat e Ultra, no ICC Sul.

Mais informações: 3107-2645 / www.div.unb.br

Licenciatura em educação do campo

Está disponível na página do Cespe o edital do Vestibular de Licenciatura em Educação do Campo. A seleção oferece 41 vagas para ingresso no segundo semestre de 2018, na modalidade presencial. O certame é destinado à população do campo e, para concorrer, é preciso: ter realizado o Enem de 2015, 2016 ou 2017; concluído o ensino médio ou estar em fase de conclusão; não possuir formação em nível superior; e ser professor ou outro profissional em exercício nas escolas do campo da rede pública do Distrito Federal, Goiás ou Minas Gerais ou residir em comunidade do campo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via internet, de 29 de janeiro a 22 de fevereiro.

Mais informações: 3448-0100 / www.cespe.unb.br/vestibular

Inscrições prorrogadas para editais de fomento

Duas seleções do Decanato de Extensão tiveram as inscrições prorrogadas até 31 de janeiro. Trata-se do edital de incentivo de ações de extensão voltadas para a comunidade da Estrutural e do edital para participação de projetos de extensão nas próximas edições da AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados. Os documentos estão disponíveis no site do decanato.

Mais informações: www.dex.unb.br / 3107-0310

FORMATURA

Calendário de colações

Está disponível na página do Cerimonial da Universidade o calendário de colações de grau dos formandos do segundo semestre de 2017. A outorga simplificada ocorrerá no dia 6 de abril, às 16h, seguida pelas outorgas tradicionais, que têm início no dia 9 de abril, às 20h. Todas as formaturas serão realizadas no Centro Comunitário Athos Bulcão. Os formandos deverão ficar atentos às datas dos ensaios, que constam no próprio calendário.

Mais informações: 3107-0691 / www.unb2.unb.br/administracao/ceri

CULTURA E ESPORTE

Novas diretorias

A DEA (Diretoria de Esporte, Arte e Cultura), que fazia parte do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC), dividiu-se em duas novas diretorias: Diretoria de Organizações Comunitárias, Cultura e Arte (DOCCA) e Diretoria de Esportes e Lazer (DEL). Para divulgar todos os projetos e ações desenvolvidos pelas áreas foram criados dois novos sites: www.docca.dac.unb.br e www.esporte.unb.br. A localização das diretorias continua sendo onde era a DEA, no ICC Sul, ao lado da Caixa Econômica.

Mais informações: 3107-6796

AVALIAÇÃO

Consulta à comunidade acadêmica

Estão disponíveis questionários à comunidade acadêmica com o objetivo de envolver alunos, professores e técnicos administrativos no processo de autoavaliação institucional. As informações obtidas serão utilizadas na elaboração de melhorias para a Universidade. Os formulários estão disponíveis no site da Comissão Própria de Avaliação (CPA), no item Ações de Autoavaliação. Contribua com sua opinião!