- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

SEMINÁRIO

Mulheres na Ciência

O Departamento de Matemática (MAT) promove em seu auditório, nos dias 21 e 22 de março, o seminário Mulheres na Ciência da UnB. As inscrições estão abertas. Para estudante a taxa é de R$ 20; para professor, R$ 40. O evento faz parte do ciclo de debates Matemática: substantivo feminino, que acontece em diversas universidades do país. O principal objetivo da iniciativa nacional é discutir questões de gênero presentes na comunidade matemática brasileira.

Mais informações: www.mat.unb.br/mulheres_ciencia

MÚSICA

Coro sinfônico abre inscrições

Interessados em participar do Coro Sinfônico da UnB podem realizar inscrição até o dia 16 de março. É necessário pagar taxa única, de R$ 130 para comunidade acadêmica e de R$ 560 para comunidade externa. As inscrições devem ser realizadas pelos contatos listados abaixo ou presencialmente, no anfiteatro 9 do Instituto Central de Ciências (ICC), às quintas-feiras, das 18h às 19h. Os ensaios ocorrem no mesmo local e dia, das 19h até as 22h. Não é preciso ter conhecimento musical.

ESTUDANTES

Auxílio para participação em eventos

Os editais 2018 de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais estão disponíveis na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), na seção Editais. As solicitações devem ser realizadas mensalmente, de acordo com as datas especificadas nos documentos. O prazo para solicitação de auxílio para eventos que ocorrem no mês de abril vai de 12 a 16 de março. Para eventos no país, o auxílio é de R$ 650, para eventos no exterior, R$ 2 mil. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e taxas de inscrição.

Mais informações: www.deg.unb.br

CONFERÊNCIA

Associação de Estudos de Timor-Leste

De 9 a 11 de julho, a UnB sedia a primeira Conferência da Associação de Estudos de Timor-Leste, seção Brasil (TLSA-BR). Com o tema Rupturas, Continuidades e Novas Sínteses, o evento deve reunir estudantes e pesquisadores interessados em compreender os processos sociais em curso no país asiático. O evento está programado para acontecer no Instituto de Ciências Sociais (ICS). Propostas de trabalho são aceitas até o dia 10 de março, pelo e-mail a seguir.

ASSISTÊNCIA

DDS tem novo site

A Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS) do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) está de página nova na internet. O site reúne informações sobre os programas de assistência estudantil oferecidos pela UnB, bem como novos editais. Acesse e confira!

Mais informações: www.dds.dac.unb.br

COMUNIDADE

Clube de Leitura

O Clube de Leitura da Biblioteca Central (BCE) se reunirá no dia 29 de março, às 12h, para debater a obra A bibliotecária de Auschwitz, de Antônio G. Iturbe. A atividade acontece na sala de treinamento 148, localizada no primeiro subsolo da BCE, e é aberta ao público.

Mais informações: www.bce.unb.br

BOLSA

Pesquisa sobre mandioca

A Fundação Nagib Nassar para Desenvolvimento Científico e Sustentável divulga a primeira chamada de 2018 para bolsas de estudo na área de melhoramento genético de mandioca. A oportunidade é para estudantes africanos que já tenham completado mestrado ou doutorado e estejam preparando suas teses. As pesquisas serão desenvolvidas na UnB. O valor da bolsa é de R$ 20 mil, com passagem aérea e estadia inclusas. As inscrições vão até 31 de maio.

Mais informações: www.tinyurl.com/pesquisamandioca

LITERATURA

Promoção Editora UnB

Em comemoração ao início do semestre, a Editora UnB disponibiliza mais de 400 títulos por apenas R$ 10. A promoção durará todo o mês de março. As obras disponíveis podem ser conferidas na livraria do campus Darcy Ribeiro e na loja virtual no site da Editora.

Mais informações: www.editora.unb.br