- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

INGRESSO

Registro acadêmico

Para garantir vaga na UnB, aprovados nos processos seletivos cujo ingresso será no 2º/2018 devem realizar o pré-registro acadêmico. A etapa é obrigatória. A primeira fase consiste no envio on-line de documentação ao Cebraspe; a segunda, no comparecimento à UnB para apresentação dos documentos originais. Aprovados no Programa de Avaliação Seriada (PAS), no Vestibular Indígena e nos processos de Transferência Facultativa e Portador de Diploma de Curso Superior devem realizar o envio até as 16h do dia 10 de julho e apresentar-se nos dias 9 e 10 de julho. Aprovados no vestibular tradicional têm até as 16h de 12 de julho para enviar os documentos e devem se dirigir aos postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) de 11 a 12 de julho. Informações completas estão na Agenda do Calouro, disponível nas páginas de acompanhamento de cada processo seletivo. Os alunos registrados receberão o número de matrícula até 18 de julho.

Mais informações: 61 3448 0100 | www.cespe.unb.br/vestibular

DIVERSIDADE

Poesia LGBT+

Nos dias 13 e 14 de julho, acontece a Primeira Jornada de Poesia LGBT+ da Casa da Cultura da América Latina (CAL/DEX) da UnB. O evento promove cinco oficinas formativas, performances, sarau de lançamento de poetas e roda de conversa sobre a história da poesia trans no Brasil, com as presenças da escritora e pesquisadora Amara Moira e do poeta slammer e cientista político brasiliense Marcelo Caetano. As inscrições são gratuitas. Programação completa no site do evento.

Mais informações: www.doity.com.br/poesialgbt

VESTIBULAR

Divulgação do resultado

A primeira chamada dos candidatos aprovados no vestibular tradicional da UnB será divulgada na data provável de 10 de julho, a partir das 17h, na página do Cebraspe e em murais afixados nos campi de Ceilândia, do Gama, de Planaltina e Darcy Ribeiro (Teatro de Arena e entrada central do ICC Norte). São quase 14 mil concorrentes para 2.105 vagas, distribuídas em 98 cursos de graduação nos quatro campi da Universidade.

Mais informações: 61 3448 0100 | www.cespe.unb.br/vestibular

LITERATURA

Clube de Leitura da BCE

Ensaio sobre a Cegueira, do Nobel de Literatura José Saramago, é a obra escolhida pelo Clube de Leitura da BCE para o mês de julho. O encontro é gratuito e aberto às comunidades interna e externa da UnB. Para participar, basta ler o romance e comparecer ao debate, no dia 26 de julho, às 12h, na Sala de Treinamento 148, 1º subsolo da BCE.

Mais informações: 3107 2692 | www.bce.unb.br

EVENTO

Exibição de jogos digitais

Alunos e professores dos cursos de Ciência da Computação, Design Industrial e Música reuniram talentos e conhecimentos para desenvolver jogos. Os resultados de meses de trabalho estarão na 8ª Exibição de Jogos Digitais da UnB, no dia 9 de julho, a partir das 14h, no Auditório da Faculdade de Tecnologia. Aberto ao público, o evento é uma oportunidade para que empresas, profissionais da área e estudantes conheçam as inovações propostas pela comunidade acadêmica.

Mais informações: 61 9 9981 9009

INSCRIÇÕES ABERTAS

Torneio de vôlei dos trabalhadores

Docentes, técnicos administrativos, terceirizados e estagiários da UnB têm até 18 de julho para inscrever-se no torneio de vôlei misto dos Jogos Abertos dos Trabalhadores, promovido pela Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC). O início da competição está previsto para 23 de julho. Todos os jogos serão disputados entre 12h e 14h, na recém-reformada quadra José Maurício Honório Filho, no campus Darcy Ribeiro. O evento é limitado a oito equipes, compostas por homens e mulheres. Regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no endereço abaixo.

Mais informações: www.esporte.unb.br

EDITAL

Livros digitais abertos

A UnB está apoiando a publicação de livros digitais de acesso aberto. Serão financiadas oito obras escritas por docentes do quadro permanente da instituição que tenham natureza científica ou sejam voltadas para o ensino da graduação. O edital completo está na página da Biblioteca Central. As propostas deverão ser submetidas até 15 de julho pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Mais informações: www.bce.unb.br

MINICURSO

Observatório Sismológico

Sismologia básica, riscos em barragens e instrumentação sismológica estão entre os temas das oficinas do 3º Curso de Inverno do Observatório Sismológico, que acontece entre 13 e 17 de agosto, no Observatório Sismológico da UnB e no Instituto de Geociências (IG). As inscrições começam em 30 de julho.

Mais informações: 3107 0912/1283 | www.tinyurl.com/cursosismologia