- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

FESTIVAL

Ciência na mesa dos bares

O Festival Pint of Science está de volta entre os dias 20 e 22 de maio. O projeto, que acontece simultaneamente em 85 cidades brasileiras, objetiva divulgar a ciência de forma descontraída, na mesa de bares, cafés e restaurantes. O evento é gratuito e os interessados pagarão somente por aquilo que consumirem nos locais em que acontecerão as conversas científicas. Quatro bares da capital sediarão bate-papos com cientistas sobre temas como direitos das mulheres, alimentação saudável, buracos negros, entre outros. Confira a programação na página do evento.

Mais informações:  www.pintofscience.com.br

Cursos de braille e anatomia

O Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, em parceria com a Finatec, promove os cursos de extensão Braille: Simbologia, Leitura e Escrita, que está com inscrições abertas até 24 de maio; e Anatomia e fisiologia do sistema nervoso, fonador e estesiologia aplicados à educação inclusiva e saúde, com impacto da tecnologia digital, com inscrições até o dia 31 deste mês. As aulas acontecem na Faculdade de Medicina da UnB e os valores estão disponíveis no endereço abaixo.

Mais informações: www.tinyurl.com/cursosextensaofinatec

CINEMA

As tênues linhas da vida

As próximas atrações do projeto Cine Babel abordam perspectivas das tensões e tragédias da vida nos centros urbanos. Confira a programação: This is England (2006) – 21 de maio; Pelísky (1999) – 28 de maio; e La Haine (1995) – 4 de junho. Todos os filmes serão exibidos às 12h, no anfiteatro 10, do Instituto Central de Ciências (ICC). Entrada franca.

Mais informações: www.facebook.com/cinebabelunb

CONGRESSO

Gestão de operações e projetos em organizações públicas

De 27 a 29 de maio a Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas recebe o Congresso de Gestão de Operações e Projetos em Organizações Públicas. O evento debaterá problemas que envolvem a gestão de operações nas mais diferentes organizações públicas, das três esferas de governo no Brasil. A atividade é gratuita e a programação está disponível na página a seguir.

Mais informações: www.goop2019.vpeventos.com

EXPOSIÇÃO

Estação Ecológica Águas Emendadas

O prédio 5 da Faculdade de Educação recebe até o dia 19 de maio, como parte da programação da Semana Nacional de Museus, a exposição Águas Emendadas. A mostra, composta por fotos, retrata uma das mais importantes reservas naturais do Distrito Federal. A visitação é gratuita e acontece das 7h às 22h.

DOCUMENTÁRIO

Chiquinho, o livreiro da UnB

Quem passa ou passou pela Universidade de Brasília nos últimos 40 anos deve saber quem é Chiquinho, o livreiro. Está marcado para 29 de maio, a partir das 18h, no anfiteatro 10 do ICC Sul, o pré-lançamento do documentário que mostra o universo desse personagem icônico da história da UnB. Dirigido por Hélio Doyle, o audiovisual é uma homenagem ao piauiense que, de vendedor de jornais, tornou-se um apaixonado por livros e profundo conhecedor de obras literárias.

INTERCULTURAL

Semana da África promove conhecimento e integração

As diferentes raízes culturais africanas estarão em evidência de 20 a 25 de maio, durante a Semana da África na UnB 2019. A programação contempla: cardápio típico, no Restaurante Universitário do campus Darcy Ribeiro; oficinas de turbante, tranças e danças; palestras; feira de artesanato; atrações culturais e disputas esportivas. As atividades visam difundir as riquezas dos costumes daquele continente e são um convite à interação entre estudantes africanos e de demais nacionalidades da comunidade acadêmica da UnB. Confira a programação completa: www.tinyurl.com/semanaafrica2019