- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

LANÇAMENTO

Editais rendem publicação de nove livros

Em trabalho conjunto da Editora UnB e dos Decanatos de Pesquisa e Inovação (DPI), Ensino de Graduação (DEG) e Pós-Graduação (DPG), nove obras didáticas elaboradas por docentes da Universidade chegam ao mercado. Confira os títulos no lançamento que será realizado na quinta-feira, 13 de junho, às 17h, no auditório da Reitoria.

Mais informações: 3035 4200

DEBATE

O papel da universidade pública

Presente na 35ª Feira do Livro de Brasília, que vai até 16 de junho, a Editora UnB disponibiliza seu catálogo e promove o debate Universidade – um bem público ameaçado? Participarão como convidados os professores José Geraldo de Sousa Junior, Isaac Roitman e Maria Lucia Fattorelli. A atividade será na quarta-feira, 12 de junho, às 18h30, no estande da editora no Complexo Cultural da República.

Mais informações: 3035 4200

PALESTRA

Desafios das licenciaturas para educação básica

O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre as contribuições de Anísio Teixeira para a educação brasileira (GEPAT) promove na terça-feira, 11 de junho, a palestra Licenciaturas Interdisciplinares (LI): acesso diferenciado à educação superior. Remi Castioni (UnB), Norivan Lustosa (IFB) e Sidelmar Alves (INEP) irão discutir formatos, impasses e desafios das licenciaturas para a mudança da educação básica no Brasil. A atividade começa às 9h30, na sala dos Papirus, no prédio da Faculdade de Educação 1.

Mais informações: www.fe.unb.br | 3107 6237

JORNADA

Possibilidades do bacharelado multilíngue

O céu não é o limite: um universo de possibilidades é o tema da IX Jornada de Línguas Estrangeiras Aplicadas (LEA). O objetivo do evento, organizado por estudantes do curso, é divulgar o bacharelado e cativar futuros alunos para a área multilíngue. As palestras e os workshops são gratuitos e ocorrerão a partir das 8h30 do dia 13 de junho, no auditório Roberto Salmeron, da Faculdade de Tecnologia (FT). Programação e inscrições em: doity.com.br/ixjornadalea

CÊNICAS

Releituras de Hamlet em cartaz

As sextas-feiras do mês de junho serão de cultura, crítica e reflexão no Departamento de Artes Cênicas (CEN), com apresentações da peça Máquina-Hamlet. Em cinco cenas, nuances entre o drama e o épico se encontram, num vale-tudo na busca de sentidos em um Brasil fraturado pela crença no fake. Dias 7, 14, 21 e 28 de junho, em sessões às 13h e às 20h, com entrada franca, na sala BT-16, Instituto de Artes.

Mais informações: 3107 6307

ÓPERA

Espetáculo gratuito de música erudita

Projeto de Extensão de Ação Contínua e disciplina do Departamento de Música, o Ópera Estúdio traz novo espetáculo ao Centro Cultural da ADUnB. Dias 14 e 15 de junho, a ópera La Serva Padrona estará em cartaz, a partir das 20h. Com apenas três personagens – Serpina, Uberto e Vespone – conta a história de uma criada apaixonada pelo patrão que, graças à sua obstinação, casa-se com ele e torna-se patroa. Direção geral de Irene Bentley e entrada franca.

CHAMADA

Artigos e resenhas sobre estudos literários

A revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea (Qualis A1), do Instituto de Letras, está com prazo aberto para submissão de artigos e resenhas até 30 de julho. O tema da edição maio/agosto de 2020 é Literatura e ditadura. Serão aceitos artigos que coloquem em perspectiva narrativas recentes consagradas à memória traumática da ditadura militar. Além desse foco, a publicação também está aberta a artigos de tema livre sobre literatura brasileira contemporânea, e a resenhas de obras de ficção, poesia, crítica literária e teoria literária publicadas nos últimos 24 meses.