- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

OPORTUNIDADE

ONU para estudantes

Na terça-feira (25), a ONU apresenta as suas oportunidades de trabalho a estudantes de graduação e pós-graduação. Será uma conversa com interessados em participar do quadro de funcionários das Nações Unidas, esclarecendo dúvidas e aconselhando a jornada acadêmica e profissional. O encontro será no auditório do IPOL/IREL, às 14h.

BIBLIOGRAFIA

Indicação de obras para aquisição

As unidades acadêmicas da UnB têm até 28 de junho para indicarem material bibliográfico básico e complementar dos cursos de graduação, visando à adequação do acervo da Biblioteca Central (BCE) e das bibliotecas setoriais. As solicitações devem ser encaminhadas via SEI. O edital publicado por BCE e Decanato de Ensino de Graduação (DEG) pode ser acessado por meio do processo 23106.056230/2019-69.

CONVOCATÓRIA

Marcos históricos da UnB

A Casa da Cultura da América Latina está com residência artística aberta para elaboração de proposta de marcos da memória que possam ser replicados em diferentes locais da Universidade. O projeto tem como propósito provocar a produção artística e o debate relacionados à história da UnB durante o período de regime militar. Qualquer pessoa acima de 18 anos pode participar. Inscrições abertas até 22 de julho. Edital no endereço abaixo.

Mais informações: www.tinyurl.com/territoriolivrecal

SEMINÁRIO

Lugar de memória

Nos dias 24 e 25 de junho, acontece o seminário Memorial Darcy Ribeiro: memórias, reflexões e caminhos. O evento, que será realizado no Memorial Darcy Ribeiro, também conhecido como Beijódromo, objetiva conceituar os memoriais e sua necessidade e relevância sociais. As inscrições serão feitas no início da atividade, às 9h.

Mais informações: www.tinyurl.com/memorialdarcyribeiro

FÓRUM

Educação indígena

Nos dias 1 e 2 de julho, a Associação de Docentes da UnB e o Centro de Convivência Multicultural dos Povos Indígenas sediam o IV Fórum Nacional de Educação Indígena, cujo tema é Educação para existência e vida plena. Haverá conferências, atividades culturais e debates. Não é necessário realizar inscrição. A programação está disponível na internet.

AVALIAÇÃO

IF recebe Seminário AvaliaUnB

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) promove série de seminários, por meio do Programa AvaliaUnB 2019. O próximo será no Instituto de Física (IF), no ICC Centro, dia 28 de junho, às 15h, no auditório. A atividade vem sendo realizada em todas as unidades da instituição e é direcionada à participação do público de cada uma delas. Serão discutidos temas, como relatório de autoavaliação, Plano de Autoavaliação 2017-2019 da UnB, pesquisa de egressos, resultados do Enade, Conceito Preliminar de Curso (CPC), e outros insumos e resultados da última avaliação externa.

Mais informações: www.cpa.unb.br | 3107 0213

JORNADA

Disputas narrativas nos meios de comunicação

A III Jornada Discente de Comunicação (JDC) do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Comunicação (FAC) está com inscrições abertas para submissão de trabalhos. O prazo é até 5 de julho. Esta edição, cujo tema é A Comunicação no processo de produção e de disputas de narrativas, pretende estimular a reflexão em torno das disputas narrativas observadas em diferentes meios de comunicação. O evento ocorrerá em 15 e 16 de agosto. A programação inclui debates, grupos de trabalho e oficinas.

Mais informações: http://conferencias.unb.br/index.php/jdpc/3JD