- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

INTERCÂMBIO

Fórum e Feira de internacionalização

Como parte do programa de internacionalização da Universidade, será realizado, de 10 a 12 de setembro, o 2º Fórum e Feira de Internacionalização. A iniciativa contará com estandes sobre possibilidades de intercâmbio e fórum que debaterá questões relevantes sobre o tema, como ranqueamento institucional e avaliação de publicações acadêmicas. Público e gratuito, o evento ocorre no campus Darcy Ribeiro.

Mais informações: www.ffi.unb.br

SIMPÓSIO

Ciências humanas em debate

Em 10 de setembro, termina o prazo para envio de trabalhos para o 1º Simpósio Internacional de Humanidades. Marcado para 21 a 23 de outubro, o encontro tem o propósito de construir discussões interdisciplinares que ressaltem a relevância das ciências humanas para a sociedade. Ouvintes podem se inscrever até 18 de outubro. Confira a programação.

Mais informações: www.simposioich2019.wixsite.com/simposioih

PALESTRA

Assédio moral no trabalho

No dia 10 de setembro, às 9h, no auditório verde da FACE, acontece a palestra Assédio moral no trabalho: uma reflexão das relações socioprofissionais, ministrada pelo professor Marcus Vinícius Soares Siqueira. A atividade faz parte do projeto UnB Diversidade e objetiva informar sobre o conceito de assédio moral, sua dinâmica e as implicações psicossociais e institucionais. Aberta a toda comunidade e com certificação para servidores da UnB. Inscrições até 9 de setembro

Mais informaçõeswww.tinyurl.com/assediopalestra

INSCRIÇÃO

Colóquio solidário

O Instituto de Relações Internacionais sedia, no dia 23 de setembro, a I Feira de livros e II Colóquio Solidário, que ocorrerão de forma simultânea, das 8h30 às 18h30. Ambos reunirão pesquisadores da graduação e da pós-graduação, e pretendem arrecadar doações para uma creche que auxilia famílias de baixa de renda. Os processos de inscrição, porém, são diferenciados e estão detalhados separadamente no edital dos eventos, disponível no endereço a seguir.

Mais informações: www.tinyurl.com/coloquiosolidariounb

CONGRESSO

Geriatria e gerontologia

No dia 1º de outubro, será celebrado nacionalmente o Dia do Idoso, e no mesmo mês, o Estatuto do Idoso completará 16 anos. Para marcar a data, a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia realizará o 10º Congresso Centro-Oeste de Geriatria e Gerontologia (COGER 2019) entre os dias 19 e 21 de setembro. As atividades acontecem na Associação Médica de Brasília, e a programação está disponível na página abaixo.

Mais informações: www.coger2019.com.br

MÚSICA

Concerto ambulante

Em parceria com o luthier Rogério Resende, da Casa do Piano, o departamento de Música da UnB promove passeio pelo Instituto Central de Ciências com um piano totalmente reformado e acoplado a um triciclo. A atividade, que ocorreria no último dia 4 de setembro, foi remarcada para 11 de setembro, a partir das 12h. O passeio começará pela entrada sul e é parte da série Concertos Semanais do MUS

I Semana Aeroespacial

De 9 a 13 de setembro, acontece a I Semana Aeroespacial da UnB, que objetiva apresentar o curso de engenharia aeroespacial por meio de atividades preparadas por discentes veteranos. A iniciativa divulgará oportunidades de prática profissional, como a participação em equipes de competição, grupos de pesquisa e empresa júnior. O evento é gratuito, não exige inscrição e será no campus do Gama.

Mais informações: www.tinyurl.com/semanaaeroespacial