- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

REVISTA DARCY

Universidade pública

A edição nº 23 da Darcy, revista de jornalismo científico e cultural da UnB, acaba de ser lançada. O dossiê traz informações sobre desafios, financiamento, perspectivas e também impactos sociais e econômicos das universidades públicas, patrimônio que deve ser de todos. Dados mostram que o Brasil depende quase totalmente delas para se desenvolver, para produzir ciência. Ainda assim, o papel dessas instituições de ensino superior tem sido questionado. Acesse o endereço abaixo para conhecer e ler o periódico.

Mais informações: www.revistadarcy.unb.br

ESTUDANTES

Auxílio para participação em eventos

Encontram-se na página do Decanato de Ensino de Graduação os editais de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais neste ano. O valor do auxílio é de R$ 650 para aqueles realizados no país e de R$ 2 mil, no exterior. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e/ou taxas de inscrição. O prazo de solicitação para eventos que ocorram no mês de dezembro vai de 4 a 8 de novembro.

Mais informações: www.deg.unb.br

Consulta à comunidade acadêmica

Estão disponíveis os questionários de autoavaliação institucional 2019 da UnB. Alunos, professores e técnicos administrativos podem participar, preenchendo formulários específicos. As informações obtidas serão utilizadas na elaboração de melhorias para a Universidade. Os links podem ser acessados pelo site da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Contribua!

PAS e novo ensino médio

No dia 13 de novembro, acontece o I Seminário sobre o PAS e o novo ensino médio, das 14h às 18h, no auditório da Reitoria. A atividade visa possibilitar a construção de consensos e caminhos para o Programa de Avaliação Seriada diante das mudanças realizadas pela nova organização do ensino médio. Participação aberta ao público.

CINEMA

Mês da consciência negra

A Biblioteca Central da UnB promove, em novembro, cineclube sobre consciência negra. As exibições serão às 12h, todas as quartas-feiras, no auditório Cassiano Nunes. Confira a programação: 6/11 - El Reflejo (Everlane de Moraes) e Mulheres de Barro (Edileuza Penha de Souza); 13/11 - Café com Canela (Ari Rosa e Glenda Nicácio); 20/11 - Raça (Joel Zito Araújo); e 27/11 - Bróder (Jeferson Dê). Atividade pública e gratuita.

Mais informações: www.bce.unb.br

JORNADA

Interprofissionalidade na Atenção Hospitalar

Estão abertas as inscrições para a 18ª Jornada Científica do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), que será realizada dia 12 de novembro. O encontro é gratuito e aberto a todos os estudantes, residentes e profissionais da saúde do Distrito Federal. O tema este ano é a Interprofissionalidade na Atenção Hospitalar, que visa fortalecer o diálogo e a prática colaborativa entre as equipes.

Mais informações: 2028 5583 | www.even3.com.br/18jornadacientificadohub

SIMPÓSIO

Multilinguismo no Ciberespaço

De 6 a 8 de novembro, acontece no campus Darcy Ribeiro o IV Simpósio Internacional sobre Multilinguismo no Ciberespaço, que tem como objetivo principal debater sobre as políticas linguísticas implantadas a favor do aumento da diversidade no mundo digital. Confira a programação no site do evento.

Mais informações: www.ivsimc2019.wordpress.com