- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

BATE-PAPO

Sidarta Ribeiro na UnB

No dia 5 de fevereiro, às 10h, acontecerá conversa com o neurocientista Sidarta Ribeiro na Livraria do Chico, na entrada principal norte do Instituto Central de Ciências. O bate-papo tem como tema o mais recente livro do pesquisador, O Oráculo da Noite, publicado pela Companhia das Letras. Participação aberta ao público.

CHAMADA

Produção de periódico

A revista Em Tempo de Histórias, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em História da UnB, abre chamada para estudantes interessados em compor sua equipe técnica. Os selecionados auxiliarão na produção de materiais gráficos, revisão de textos, entre outras atividades. Podem participar da seleção estudantes dos cursos de Biblioteconomia, Letras, Desenho Industrial, Comunicação Social, Sistemas de Informação ou áreas afins. As inscrições até 21 de fevereiro.

Mais informações: www.bit.ly/37xgyqK

Seleções abertas

Estão disponíveis, no site do Decanato de Pós-Graduação (DPG), editais para seleção de mestrado e de doutorado nos programas de Biotecnologia e Biodiversidade, Metafísica, Patologia Molecular, Biologia Microbiana e Linguística. Os candidatos devem se atentar aos requisitos de cada seleção e aos prazos de inscrição, alguns estão próximos do fim. Acesse o endereço abaixo para conferir.

Mais informações: www.bit.ly/2uA3bHG

OFICINA

UnB TRANSformadora

Em 29 de janeiro, celebra-se o Dia Nacional da Visibilidade Trans, marco da luta pela cidadania, respeito e valorização de travestis e transexuais. A Diretoria da Diversidade (DIV/DAC), em comemoração à data, realizará a atividade UnB TRANSformadora: oficina de formação para atendimento a pessoas trans na UnB no dia 4 de fevereiro, das 14h às 16h, no anfiteatro 10, Instituto Central de Ciências. O evento visa capacitar servidores e trabalhadores terceirizados que atuam na UnB para atendimento a pessoas trans (travestis e transexuais) que compõem a comunidade universitária.

ESTUDANTES

Auxílio para participação em eventos

Os editais de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais encontram-se disponíveis na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), na seção Editais. O valor do auxílio é de R$ 650 para eventos realizados no país e de R$ 2 mil para atividades no exterior. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e/ou taxas de inscrição. O prazo de solicitação para os eventos que ocorram no mês de março vai de 3 a 7 de fevereiro.

Mais informações: www.bit.ly/2RPQXm4

EDITAL

Apoio para desenvolvimento de pesquisas

Estudantes de mestrado e de doutorado da Universidade que possuam pesquisas voltadas para a gestão da informação podem solicitar, até 2 de fevereiro, auxílio para realização de estudos. Está aberto edital de apoio financeiro para desenvolvimento de pesquisas, extensão e estímulo à inovação. Os requisitos para participar da chamada estão disponíveis no site do Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI).

Mais informações: 3107 4239 / 3107 4227 | www.bit.ly/2RTkP13