- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

UNIVERSIDADE ATUANTE
DPI lança portfólio de pesquisa e inovação
O Decanato de Pesquisa e Inovação lançou o Portfólio de Pesquisa da UnB: impactos em Brasília e no Distrito Federal. O documento registra parte da produção de conhecimento científico ligado à região, além de incentivar a sinergia entre pesquisadores e extensionistas das diversas áreas do conhecimento, que pesquisam temas e desenvolvem ações sobre Brasília e o Distrito Federal. O portfólio apresenta quase 200 projetos de pesquisa, extensão e/ou ensino, distribuídos entre as grandes áreas do conhecimento (Ciências Exatas e Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais, Ciências da Vida) e por Unidades Acadêmicas. Acesse pelo link abaixo.
Mais informações: dpi.unb.br

Últimos dias de inscrição
O edital do Programa de Iniciação Científica (Proic) está com inscrições abertas até 17 de maio. Docentes que possuem projetos de pesquisa são os responsáveis por inscrever os alunos interessados em adentrar no universo científico. Graduandos devem, portanto, entrar em contato com esses professores. O programa também disponibiliza o Banco de Talentos da Iniciação Científica, que objetiva a comunicação entre estudantes e docentes para o desenvolvimento de propostas. Discentes podem se cadastrar por este formulário e aguardar um retorno do programa.
Mais informações: proic.unb.br

O que você quer ver na UnBTV?
A UnBTV, canal de televisão da Universidade de Brasília que está no ar desde 2006, lançou uma pesquisa de opinião sobre hábitos de consumo de notícias e conteúdos sobre a instituição. A pesquisa pode ser respondida pela comunidade acadêmica e por toda sociedade, mesmo por quem não costuma ver os conteúdos do canal. O tempo de resposta do questionário é de cerca de oito minutos. Participe até 31 de maio!
Mais informações: pesquisaunbtv.com

LANÇAMENTO
Poetas do Mundo ganha mais um livro
A Editora UnB promove evento para divulgar a obra Isso, de Juan Gelman. O título é um dos oito que compõem a Coleção Poetas do Mundo. Juan Gelman é um poeta e jornalista argentino reconhecido mundialmente por seu trabalho e história de vida. A obra expressa temáticas profundas como amor, morte e dor, mas também reflexões políticas e sociais. O evento será transmitido no canal da Editora UnB no YouTube, dia 14 de maio, às 17h.
Mais informações: noticias.unb.br

ARQUITETURA
UnB na Semana da Europa
A 3ª edição do Café Com Europa marca o início da XVII Semana da Europa e vai contar com uma programação totalmente gratuita e on-line nos dias 12 e 13 de maio. A UnB é parceria na realização do evento. Serão palestras, entrevistas e apresentações de cases com designers e arquitetos brasileiros e europeus. Entre os temas apresentados estarão cidades mais sustentáveis, retomada verde, fortalecimento da bioeconomia e novo modo de vida e consumo, no contexto do design e da arquitetura. Não é necessária inscrição prévia.
Mais informações: semanadaeuropa.org