- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

INGRESSO
Resultado Acesso Enem 2021
Os candidatos da seleção Acesso Enem UnB 2021 devem ficar atentos à página de acompanhamento do processo seletivo no site do Cebraspe. O resultado da primeira chamada foi divulgado em 2 de junho. Os aprovados devem checar na Agenda do Calouro, também disponível na página da banca, o prazo para enviarem a documentação exigida para o Registro Acadêmico. Essa etapa é fundamental para garantir a vaga na Universidade.
Mais informações: www.cebraspe.org.br/vestibulares

Novos editais publicados
O Programa de Iniciação Científica (Proic/UnB) está com dois editais abertos. Os certames são do Programa de Iniciação Científica em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ensino Médio (Pibic-EM). As inscrições para ambos começam em 14 de junho, mas a do Pibit vai até dia 28 junho, e a do Pibic-EM até 5 de julho. Para mais informações, acesse o site do Proic.
Mais informações: proic.unb.br

Apoio on-line
O Mesmo longe, estamos perto é um grupo on-line e gratuito para pessoas que estão passando pela experiência de ter um familiar com covid-19. A iniciativa propõe auxílio para dúvidas sobre contenção do contágio, tratamento, gravidade do estado de saúde e sobre o que fazer quando alguém próximo testa positivo ou é internado. As reuniões são às terças-feiras, às 14h, via Google Meet. A atividade é aberta a toda a sociedade. Para participar, basta preencher a inscrição.
Mais informações: dasu.unb.br

Semana do Meio Ambiente
De 7 a 9 de junho, o Centro UnB Cerrado promove, de forma virtual, a Semana do Meio Ambiente 2021, que contará com palestras sobre diversos temas, entre eles, ecossistemas modernos, restauração da biodiversidade, mudanças climáticas, recursos hídricos e turismo. As inscrições podem ser realizadas pelo Sigaa, e haverá transmissão do evento pelo YouTube.
Mais informações: noticias.unb.br

Cadastro de contato de emergência
Docentes e técnicos administrativos da UnB devem cadastrar um ou mais contatos de emergência na plataforma SIGRH. O procedimento é importante para que a Universidade possa acessar pessoas de confiança dos servidores em situações de emergência em que estejam envolvidos. Os dados serão mantidos em sigilo.
Mais informações: noticias.unb.br

Tutoria de graduação
Professores da Universidade interessados em propor iniciativas para auxílio a estudantes de disciplinas com taxas elevadas de reprovação ou com necessidade de apoio adicional podem participar de chamada aberta para criação de equipes de tutoria. Propostas devem ser encaminhadas ao Decanato de Ensino de Graduação (DEG), via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), até 18 de junho.
Mais informações:
deg.unb.br/editais