- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

Participação em eventos científicos

O Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação lançou edital para estimular a participação de discentes de mestrado e doutorado em eventos nacionais e internacionais. Os interessados deverão ter, no mínimo, doze meses de matrícula no curso de doutorado e seis meses no curso de mestrado até a data de início do evento de interesse. O valor máximo de cada solicitação é de R$ 2 mil para eventos nacionais, R$ 3 mil para eventos na América Latina e Caribe e R$ 6 mil para encontros nas demais regiões. A solicitação da bolsa deverá ser feita via internet com, pelo menos, 45 dias de antecedência da data de início do evento. Para conhecer os documentos necessários e demais informações, acesse www.unb.br/administracao/decanatos/dpp.

EXPOSIÇÃO
Obras de Charles Mayer

Charles Mayer: Percurso poético é o tema da exposição que ocupa as galerias CAL e Acervo da Casa da Cultura da América Latina da UnB entre 24 de março e 22 de abril. Falecido em 2013, Mayer foi professor da UnB e contribuiu para a reestruturação do Instituto de Artes da Universidade. A exposição funciona como resgate histórico e crítico, pois o artista fez parte de uma geração de artistas da capital. As galerias ficam abertas à visitação todos os dias, das 9h às 19h. Entrada franca.

Criação do Clube de Kendo da UnB

Estudantes e funcionários da Universidade de Brasília que praticam ou têm interesse em praticar Kendo estão convidados para participar da reunião de criação do clube da arte marcial na Universidade. O encontro será no dia 28 de março, às 12h30, no Anfiteatro 10.

LIVROS
Editora UnB em promoção

A Editora Universidade de Brasília está com mais de 300 títulos de diversas áreas em promoção durante este mês. Confira a lista completa em www.editora.unb.br.

WORKSHOP
Inscrições para oficina científica

Organizada por pesquisadores do Reino Unido e do Brasil, a oficina científica Two-Dimensional Transition Metal Dichalcogenides Materials and Photovoltaic Devices tem como objetivo reforçar ligações entre os países participantes. Os interessados em participar deverão enviar nome completo, número de matrícula e área de trabalho para o professor Fanyao Qu pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 28 de março. O workshop ocorre de 29 a 31 de março, na Finatec.

Análise e melhoria de processos

A Coordenadoria de Capacitação (Procap) oferece aos servidores técnico-administrativos e docentes da UnB o curso Análise e melhoria de processos. O objetivo é capacitar os participantes a propor melhorias nos processos de trabalho. O curso será de 18 de abril a 22 de maio, totalizando 40 horas. As inscrições estão abertas até 1º de abril pelo site www.dgp.unb.br/procap.

SEMANA DAS CALOURAS
Evento discute ações afirmativas

O Centro Acadêmico de Comunicação promove, de 28 a 31 de março, a Semana das Calouras, evento que visa discutir políticas públicas voltadas para mulheres negras e para a comunidade LGBTTs. Participam do evento a secretária de políticas de ações afirmativas, Luciana de Souza Ramos, e a deputada federal Erika Kokay. O encontro é aberto ao público e será realizado das 14h às 18h, no auditório Pompeu de Sousa, localizado no subsolo da Faculdade de Comunicação.

Semana do Empreendedorismo

O Diretório Central dos Estudantes da UnB promove, entre 28 de março e 1º de abril, a I Semana do Empreendedorismo. A inciativa conta com várias palestras e workshops, trazendo para o cotidiano dos alunos o debate sobre o papel do empreendedorismo na vida acadêmica e profissional. Temas como inovação, marketing, mercado de capitais e competitividade global fazem parte da programação do evento.
>> Mais informações: 3107-6302 ou www.facebook.com/dce.unb