- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

 

Revista Darcy homenageia centenário do fundador da UnB 

A edição 28 da revista Darcy – publicação de jornalismo científico e cultural da Universidade de Brasília – está no ar! Com destaque para material inédito de ritual indígena em reverência a Darcy Ribeiro, a publicação foi lançada neste 26 de outubro, dia em que celebrou-se o centenário do antropólogo e indigenista. Acesse o site e confira! 

Mais informações: revistadarcy.unb.br 

 

INFRAESTRUTURA 

Novo edital Plano Diretor 

A Comissão de Elaboração do Plano Diretor do Campus Darcy Ribeiro 2022-2032 lançou um novo edital para selecionar duas equipes, formadas por docentes e discentes da UnB, para a execução de dois estudos técnicos e científicos nos temas de Infraestrutura de Saneamento e Infraestrutura de Energia Elétrica. As inscrições vão até 16 de novembro. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

DEMOCRACIA 

FD lança nota em defesa das mulheres 

Vinte e sete professoras da Faculdade de Direito assinam uma nota em defesa das mulheres na luta pela democracia e pelo Estado de Direito. O documento presta solidariedade à ministra Carmen Lúcia, à deputada Marina Silva e à senadora Simone Tebet, mulheres protagonistas na vivência democrática que sofreram ataques públicos recentemente. 

Mais informações: direito.unb.br/noticias 

 

INOVAÇÃO 

Inscrições para Feira de Negócios 

Em 17 e 18 de novembro, acontece a Feira de Negócios e Inovação (FNI) 2022. Até 14 de novembro, a comissão organizadora recebe inscrições de projetos para exposição no evento. Toda a comunidade está convidada a participar. A FNI é promovida pelo Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI) e pelo entro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT). 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

TECNOLOGIA 

Participe da aula magna da FT 

No dia 4 de novembro, às 10h, o doutor Honoris Causa pela UnB Henrique Sarmento Malvar interage com o público acadêmico na aula magna da Faculdade de Tecnologia (FT). O encontro acontece no Auditório Roberto Salmeron, e a palestra terá como tema os Avanços em Tecnologia da Informação e seus Impactos em Acessibilidade e Saúde 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

SEMANA DO SOM 

Evento na Unesco na FCE 

A UnB e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) promovem, em 10 de novembro, às 14h, evento da Semana do Som, cujo intuito é discutir sobre ambiente sonoro, saúde auditiva, técnicas de registro e difusão, expressão musical e sonora, relação entre imagem e som, entre outros. As vagas são limitadas! Inscrições devem ser feitas o quanto antes, via formulário eletrônico. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

PARTICIPE  

Pesquisa sobre percepção de integridade  

Servidores têm até 7 de novembro para responder à Pesquisa de Percepção sobre Integridade Pública, da CGU. O objetivo é colher dados acerca do entendimento sobre o programa de integridade na UnB e outras atividades relacionadas à integridade pública. Os resultados apurados contribuirão para a avaliação da implementação dos programas de integridade no Governo Federal, e, em particular, no âmbito da UnB. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

 
Prêmio Anísio | Prêmio Mireya | Assistência Estudantil 

 

 

PDI 

https://www.facebook.com/oficialUnB/photos/a.640495769328495/5889457314432288/ 

 

Disciplina Darcy 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1585587109758476291 

 

UnB Idiomas 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1583124614708072449 

 

Curso Cead 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1584993767890636800 

 

 

Homenagem aos Servidores da UnB - Prata, Ouro e Diamante da Casa 

Parabéns a todos os servidores e a todas as servidoras que possuem anos de dedicação à Universidade e a seu espírito de vanguarda e excelência. O evento anual Prata, Ouro e Diamante da Casa existe para honrar esse grupo seleto. A cerimônia completa está disponível no canal da UnBTV no YouTube! 

 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.