- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

FEMINISMOS EM PAUTA 

Revista Darcy chega à sua 30ª edição! 

A revista Darcy lança sua trigésima edição no dia 8 de dezembro, às 9h, no evento Café com Darcy. Com a temática Feminismos para quê?, o dossiê do número é dedicado às contribuições da Universidade no debate sobre desigualdades e opressão contra as mulheres. O encontro acontece no Anfiteatro 9 do campus Darcy Ribeiro, com programação gratuita e aberta ao público. Conheça os detalhes e prestigie! 

Mais informações: revistadarcy.unb.br 

 

CERRADO 

Herbário da UnB faz 60 anos 

Maior acervo de plantas do Cerrado no mundo e maior herbário dentro de uma universidade pública, o Herbário da UnB comemora 60 anos de pura dedicação à botânica. Para festejar, os dias 5 e 6 de dezembro serão repletos de exposições, convidados especiais, oficinas, concursos de fotografia e lançamento de livro. Há atividades previstas para a Biblioteca, para o ICC Sul e, claro, o Instituto de Ciências Biológicas (IB). 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

MIGRAÇÕES 

Observatório completa dez anos 

O Observatório das Migrações Internacionais (OBMigra) da UnB comemora dez anos! Para celebrar, de 6 a 8 de dezembro acontece o Seminário Desafios e Perspectivas da Migração Internacional: contribuições para políticas públicas. O evento será no Ministério da Justiça e Segurança Pública, um dos importantes parceiros do OBMigra na elaboração de políticas públicas a partir dos dados gerados pelo Observatório. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

MULHERES 

Política nacional de cuidados 

Nos dias 6 e 7 de dezembro, no Auditório da Engenharia Florestal, UnB e Ministério das Mulheres realizam o Seminário Nacional Política Nacional de Cuidados: caminhos para a garantia da autonomia econômica das mulheres. O objetivo do encontro é contribuir com os debates e entendimentos para a construção de uma Política Nacional de Cuidados que reduza a sobrecarga enfrentada pelas mulheres. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

FIM DE ANO 

Festival de Natal na FGA 

O Diretório Acadêmico da Faculdade UnB Gama realiza, em 7 de dezembro, o Festival de Natal da FGA. A programação prevê atividades para integrar a comunidade, com cardápio especial no Restaurante Universitário e arrecadação de brinquedos e alimentos. Para as doações, o prazo vai até 15 de dezembro. Há caixas posicionadas no prédio UAC e também é possível contribuir em dinheiro. 

Mais informações: instagram.com/daengunb 

 

MAIS FGA 

Fórum discute o futuro 

Como parte das ações pelo aniversário da Faculdade UnB Gama, acontece, em 13 de dezembro, o Fórum FGA 15 anos. O evento visa criar um ambiente de debate e discussão para pensar o futuro do campus, com destaque para a proposta do Bacharelado em Ciência e Tecnologia, que remete ao contexto de criação da faculdade de engenharias, ainda em 2008.  

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

ÚLTIMO RECADO 

UnB Hoje volta em breve!  

A partir desta edição, o Informativo UnB Hoje entra em um breve recesso e volta à sua caixa de entrada em 5 de janeiro. Até lá, muitos eventos, inscrições, oportunidades e informações vão rolar. Fique por dentro do que há de mais importante acompanhando os canais oficiais da UnB! A Universidade não para, nem mesmo no fim de ano. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

 

Oficina de integração (Fubão)  
https://noticias.unb.br/component/agenda/agenda/4112 

 

Oficina de Lambe  
https://twitter.com/unb_oficial/status/1729946983467459012 

Mostra de filmes na FGA  
https://twitter.com/unb_oficial/status/1730678156217180301 

Meninas e Mulheres na Ciência  
https://twitter.com/unb_oficial/status/1729606195244044635 

Laboratório de Manejo de Bacias Hidrográficas  
https://twitter.com/unb_oficial/status/1729619547118854171 

RNA no IB  
https://twitter.com/unb_oficial/status/1729967016902041767 

Plantationceno  
https://twitter.com/unb_oficial/status/1727390843185635658 

Coral da UnB  
https://twitter.com/unb_oficial/status/1730670570969121265 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=IBUWWOQIr5c 

Em parceria com o Decanato de Ensino de Graduação (DEG), a UnBTV acaba de lançar a série Se Liga no PAS, sobre as atualizações mais recentes no Programa de Avaliação Seriada. No player acima, você confere o primeiro vídeo da série, com a professora Eloísa Pilati explicando as quatro principais mudanças no PAS para os subprogramas de 2023-2026. Clicando aqui você acessa a playlist completa. 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.