- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

 

 

SUSTENTABILIDADE 

Calma! A UnB tem um plano 

Está disponível para acesso a nova versão do Plano de Logística Sustentável (PLS) da UnB. O documento estabelece diretrizes para adoção de práticas ambientais na instituição, com abrangência de metas até 2027. Recentemente, a UnB foi apontada por ranking internacional como a terceira federal mais sustentável do país. O PLS indica o caminho para a Universidade seguir avançando na construção de um futuro melhor. Conheça! 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

TIRA-DÚVIDAS 

Inscrição de projetos de extensão 

Nos primeiros dias do ano, o Decanato de Extensão (DEX) lançou editais e abriu o prazo para submissão de projetos em 2024. As inscrições vão até 25 de fevereiro. Em 6 de fevereiro, o DEX realiza uma oficina para compartilhar orientações sobre esse processo de submissão e tirar dúvidas, com objetivo de fomentar o registro de ações nesta reta final. O encontro é no Auditório da Reitoria, das 9h às 11h. O evento será apenas presencial. Participe! 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

3 ANOS DE GESTÃO 

Conquistas apesar dos desafios 

A série de reportagens especiais sobre os recém-completados três anos de atuação da reitora Márcia Abrahão e do vice-reitor Enrique Huelva em seu segundo mandato à frente da UnB continua. Nesta semana, as atenções foram para os resultados positivos em extensão e na graduação. Tá conferindo, não é? Acompanhe os destaques no portal institucional e não perca nada. 

Mais informações: unb.br 

 

VOCÊ CONHECE? 

Portal de Livros da UnB 

Com que frequência você acessa o Portal de Livros da UnB? O site é uma iniciativa da Biblioteca Central (BCE) para reunir, organizar e disseminar livros digitais de acesso aberto editados e publicados pela Editora UnB (EDU), por unidades acadêmicas, por centros de pesquisa e por outras áreas da instituição. É muito conhecimento de qualidade reunido e acessível para você! 

Mais informações: livros.unb.br 

 

PRIMEIRA EDIÇÃO 

Prêmio Jabuti Acadêmico 

E por falar em livros publicados no âmbito da Universidade, vale dizer que a Câmara Brasileira do Livro, que organiza o tradicional Prêmio Jabuti, acaba de lançar o Prêmio Jabuti Acadêmico! Essa nova premiação contemplará exclusivamente obras acadêmicas, científicas e profissionais. Podem concorrer livros publicados em primeira edição entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2023. A premiação será dividida em dois eixos: Prêmios Especiais e Ciência e Cultura, este último com 27 categorias, de muitas áreas de conhecimento. Quem sabe não venham muitos prêmios para a UnB? As inscrições vão até 19 de março. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

 

 

Libras Darcy  
https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/pfbid02SUNAXZ2WiU3dmdFsDyqX9tGjySjXpuXBhj2kjsyZXigES86aMHTy6A8rAsG64i8Nl 

 

Habilidade Específica  

https://twitter.com/unb_oficial/status/1752421480606929301 

 

Cine debate FAU  
https://twitter.com/unb_oficial/status/1753108651060167044 

 

Podcast BCE  
https://twitter.com/unb_oficial/status/1753089347849482605 

 

 

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=jwyk9sQ_Bs0 

Apesar das novas vacinas, o problema da dengue é gravíssimo, no DF, no Brasil e em toda a América Latina. A Universidade de Brasília, com seus inúmeros cientistas e centros de pesquisa em saúde, não se omite em analisar e propor saídas para a epidemia que tem afetado milhares de famílias. Abrindo uma série de mobilizações institucionais de combate à dengue, o programa UnBTV Entrevista traz a participação do epidemiologista Wildo Navegantes, professor na UnB Ceilândia. No bate-papo, ele repercute a situação atual do ponto de vista científico e comenta o que pode ser feito contra o agravamento do surto. Confira! 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.