- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

#8M 2024 

TMJ pela igualdade de gênero 

A Secretaria de Direitos Humanos (SDH) lança, em 8 de março, a programação #8M 2024, de celebração ao mês das mulheres na UnB. Neste ano, o tema é a Promoção da Igualdade de Gênero, em conexão com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 5. A atividade de lançamento acontece no Anfiteatro 9 do ICC, campus Darcy Ribeiro, a partir das 8h.  

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

AÇÃO CONJUNTA 

Combate à dengue nos campi 

Até 19 de abril, uma força-tarefa constituída pela administração superior da Universidade realiza vistorias em prédios dos quatro campi da UnB e na Fazenda Água Limpa, com objetivo de eliminar focos de proliferação do mosquito da dengue. Essa ação foi noticiada em fevereiro, e agora o cronograma completo está disponível para consulta, no SEI e no link abaixo. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

PRAZO ABERTO  

Exames periódicos de servidores 

Na última semana, servidores da UnB receberam convites, por e-mail e pelo aplicativo SouGOV, para realização de exames médicos periódicos. A mensagem foi destinada a servidores que não apresentaram os referidos exames no último ano. Para facilitar a adesão, serão disponibilizadas unidades móveis nos quatro campi. Os exames podem ser realizados até 29 de maio. Mais informações no SEI.  

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

CINE CANDANGO   

Protagonismo feminino na tela  

Em março, a já tradicional mostra Quarta Cine Candango, da UnBTV, traz filmes da cineasta brasiliense Adriana Vasconcelos. As obras exploram a complexidade das relações femininas, abordando diversas facetas da vida e ressaltando o protagonismo das mulheres. É toda quarta, a partir de 6 de março, sempre às 22h, no canal 15 da UnBTV na NET/Claro Brasília e também no site da TV universitária. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

60mais  
https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/pfbid0NSEcvioVwngtTVXYmMYvG6nuwA4k894VWraEMUjA5yH4oGpaYY2XTtq2hRquyLbil 

  

3ª chamada do Vestibular 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1763659262893363299 

 

Pesquisa BCE  
https://twitter.com/bceunb/status/1762106734951248114 

 

Reabilita 12  
https://www.instagram.com/p/C3WCIvRPIIx/ 

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=dBrYJxZF7nI 

O combate à dengue é urgente e a Universidade de Brasília está trabalhando o tempo todo para ajudar a sociedade neste objetivo, em diversas frentes. No Laboratório de Farmacognosia da Faculdade de Ciências de Saúde (FS), em pesquisa liderada pela professora Laila Espíndola, está sendo desenvolvido larvicida em pó a base de extrato de plantas para eliminar o mosquito transmissor do vírus ainda em sua fase inicial. Veja na reportagem da UnBTV. 

 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.