COMUNIDADE

Coro Hamaca visa integrar estrangeiros residentes no Distrito Federal e ajudar no ensino da língua portuguesa. Inscrições até 28 de setembro

 

Um coral multiétnico pensado para dar voz e expressão a refugiados e imigrantes residentes no Distrito Federal. Essa é a proposta do Hamaca – Coro da Diversidade Cultural da UnB, desenvolvido em parceria pela Casa da Cultura da América Latina (CAL/DEX) e pelo Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (Ceam) da UnB.

 

Sob a batuta do regente da UnB Airan de Sousa, o projeto de integração social está selecionando interessados. "Esse projeto nasce para dar voz a pessoas de origens distintas, de minorias políticas, realizando uma integração social por meio do canto-coral. Dessa forma, mediamos a garantia dos direitos humanos básicos, no que tange a dignidade e reconhecimento da cultura desses grupos excluídos", resume o maestro.

 

Além do aprendizado musical, o trabalho tem como objetivo ensinar a língua portuguesa por meio do canto e da ambientação cultural. De acordo com Airan de Souza, diversos repertórios serão trabalhados, desde representações do cancioneiro brasileiro a canções trazidas pelos próprios refugiados, advindas de suas culturas.

 

As inscrições podem ser feitas até 28 de setembro pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As aulas vão acontecer na sede da CAL, no Setor Comercial Sul, às segundas ou quartas, das 12h às 14h, e às terças ou quintas, das 17h às 19h. Mais informações pelos telefones 3107 7964 ou 9 9811 8181.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.