TRANSPORTE

Professores que lideram projetos de extensão, de pesquisa e estágios têm até 6 de dezembro para cadastrar universitários que receberão o benefício

O período de férias na UnB se aproxima. Começa na segunda quinzena de dezembro e segue até fevereiro. Neste tempo, estudantes da graduação e da pós-graduação que estiverem desenvolvendo atividades acadêmicas poderão usufruir de passe livre estudantil, graças a um protocolo estabelecido entre a Universidade e o DFTrans.

Todos os alunos de pós-graduação serão automaticamente contemplados, assim como os estudantes da graduação que efetivarem matrículas em disciplinas dos cursos de verão.

Por outro lado, graduandos que estiverem vinculados a outras atividades, como estágios e projetos de pesquisa e de extensão, devem ser cadastrados individualmente no sistema da empresa de transporte urbano do Distrito Federal.

Para isso, docentes e coordenadores à frente dessas atividades têm até o dia 6 de dezembro para fazer requisição da liberação por meio do Portal Acadêmico

Passe livre está garantido para estudantes vinculados a atividades acadêmicas durante as férias. Foto: Murilo Abreu/Secom UnB

Henrique Soares de Melo, assistente em administração da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA), reforça a importância de discentes e docentes observarem os prazos.

“Enviamos a listagem dos estudantes ao DFTrans em 7 de dezembro. Só quem estiver nela será cadastrado para receber o passe livre”, afirma.

Na plataforma institucional, o professor encontrará, na aba de Serviços, a opção Requisição de passe livre estudantil. Depois de clicar nela, precisará informar o nome e a matrícula do estudante apto a receber o benefício.