EXTENSÃO

Intenção é fortalecer a gestão ambiental na universidade. Grupo atuará de forma integrada com os quatro campi e a prefeitura

Foto: DEX/UnB Agência

O Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (DEX/UnB) lançou nesta terça-feira (7) o Núcleo de Sustentabilidade. A iniciativa visa a contribuir na gestão ambiental da UnB e na promoção do bem-estar da comunidade e da sustentabilidade como modo de vida.

“A atual constituição do núcleo buscará dar maior foco à Política de Resíduos Sólidos do governo, em vigor desde 2010, bem como fortalecer a gestão ambiental na UnB, no desafio de um trabalho bem mais integrado com e entre os campi Darcy Ribeiro, Faculdade do Gama (FGA), Faculdade da Ceilândia (FCE), Faculdade de Planaltina (FUP) e com a Prefeitura do Campus (PRC)”, esclareceu Izabel Zaneti, coordenadora do novo núcleo do DEX.

O ato de implantação ocorreu no auditório do Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS), no campus Darcy Ribeiro.

A decana de Extensão, Thérèse Hofmann, irá presidir a comissão. Entre os membros, estão os professores Maria Rita Avanci, do campus Darcy Ribeiro, Aldira Guimarães e Vanessa Cruvinel, da FCE; Maria Vitória Duarte e Paula Meyer Passanesi, da FGA, Maria Cristina de Oliveira e Flavio Murilo Pereira da Costa, da FUP e Marco Aurélio de Oliveira, da Prefeitura do Campus.

Na retrospectiva histórica e de ações de sustentabilidade na UnB, por meio do DEX, Izabel Zaneti referiu-se à Coleta Seletiva e citou instrumentos desenvolvidos e padronizados para essas campanhas como as lixeiras, os contêineres de armazenamento e a caixa coletora de papéis até hoje utilizados na instituição.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.